plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Universitária grávida do primeiro filho faz apelo por doação de enxoval; veja como ajudar

A universitária Karolynne Mendes, de 21 anos, está grávida do primeiro filho, Miguel. Desempregada, morando de aluguel, sem plano de saúde e renda fixa e, enfrentando muitas dificuldades diárias, ela pede ajuda para montar o enxoval do bebê. O apelo da u

A universitária Karolynne Mendes, de 21 anos, está grávida do primeiro filho, Miguel. Desempregada, morando de aluguel, sem plano de saúde e renda fixa e, enfrentando muitas dificuldades diárias, ela pede ajuda para montar o enxoval do bebê.

O apelo da universitária de letras da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi parar nas redes sociais após o pai da jovem perder o emprego e ela perder a pensão, uma fonte de renda que ajudava nas despesas.

“Saí de casa com 15 anos por causa de problemas com minha mãe. Passei na universidade e meu sonho sempre foi ser professora. Recebia uma pensão alimentícia do meu pai, que era o que me sustentava, mas meu pai perdeu o emprego recentemente, também perdi o plano de saúde que tinha direito. Não tenho mais renda, não tenho mais nada e tudo o que pretendia juntar para o meu filho, não tenho mais”, desabafa.

(Foto: reprodução)

A jovem também vivia com a renda de aulas particulares que dava, porém, as coisas ficaram mais difíceis após a gravidez. Prestes a completar 7 meses de gestação, ela reclama da falta de oportunidade do mercado.

“Ninguém quer contratar mulher grávida, ainda mais universitária. Portanto, se tiver aluno que quiser aula de redação, de português, no ensino fundamental ou médio, eu vou até a pessoa, eu recebo na minha casa. O único bem que eu tenho é o conhecimento, é o que eu posso oferecer”, destaca.

Enquanto não consegue um emprego, a jovem mãe espera contar com a ajuda de amigos e de pessoas que se sensibilizem com a situação.

Mãe faz apelo para enxoval do filho. Ajude!

“Passei por muitos problemas e engravidei de um relacionamento feliz e sempre foi o meu sonho ser mãe. Sou dona de casa, professora, universitária e tudo isso com muita luta. Quando eu postei, a minha intenção não é fazer as pessoas sentirem pena de mim, mas por acreditar muito que as pessoas podem ajudar umas às outras”, explica.

Mamãe de primeira viagem, Karolynne espera ansiosamente a chegada de Miguel e comemora das doações que já recebeu.

“Hoje, a minha alimentação é no restaurante universitário (RU) e meu medo é ter que decidir se compro fralda ou alimento. Por isso, de maneira geral, eu aceito qualquer coisa, mas o que eu gostaria mesmo de ganhar são fraldas descartáveis, fraldas de pano. Ganhei um carrinho, um bercinho, isso já me deixou numa felicidade tão grande, chorei”.

Quer ajudar a mamãe Karollyne e seu bebê, o Miguel? Basta entrar em contato pelo telefone: (91) 98482-5344.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias