plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Familiares de paciente em coma protestam em frente à UPA da Cidade Nova

Parentes e amigos de uma paciente de 42 anos que está há três dias em coma na UPA da Cidade Nova e precisa com urgência de leito em uma UTI para realizar uma neurocirurgia realizaram um protesto em frente ao hospital, localizada na WE 16, bairro do Coq

Parentes e amigos de uma paciente de 42 anos que está há três dias em coma na UPA da Cidade Nova e precisa com urgência de leito em uma UTI para realizar uma neurocirurgia realizaram um protesto em frente ao hospital, localizada na WE 16, bairro do Coqueiro, em Ananideua, na tarde desta quarta-feira (23).

A paciente é Joelma Lopes, natural do município de Marapanim, nordeste paraense. Ela apresenta hidrocefalia há 37 anos e por isso usa uma válvula no cérebro que retém o líquido encefálico. No entanto, essa válvula parou de funcionar.

Joelma deu entrada na UPA da Cidade Nova na última segunda-feira (21) e, no hospital, foram realizados procedimentos para manter a paciente com vida, mas ela precisa da transferência para uma UTI com suporte para uma neurocirurgia (que deve corrigir a falha na válvula).

“Aqui na UPA eles nos informaram que só tem como manter a vida dela, mas não corrigir o problema. E não sabemos por quanto tempo”, informou Rosamilena Barros, irmã da paciente.

De acordo com os familiares, a transferência para algum hospital de Belém está sendo dificultada pelo fato da paciente ser de Ananindeua.

Segundo os parentes de Joelma, após o protesto, um representante da UPA informou que avalia a possibilidade de transferência da paciente.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias