plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Navalha na Carne: seis réus julgados nesta terça (22) são absolvidos

Jurados do 2º tribunal do júri de Belém, sob a presidência do juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, votaram, nesta terça-feira (22), pela absolvição dos  réus: Nilson Queiroz de Amorim, 46 anos, mecânico de motocicletas; José Ribamar Camilo de Souza, 55 anos,

Jurados do 2º tribunal do júri de Belém, sob a presidência do juiz Raimundo Moisés Alves Flexa, votaram, nesta terça-feira (22), pela absolvição dos réus: Nilson Queiroz de Amorim, 46 anos, mecânico de motocicletas; José Ribamar Camilo de Souza, 55 anos, mecânico de autos; Rômulo Cruz de Souza, 44 anos, motorista particular à época da denúncia e atualmente servidor público; Ednaldo da Silva Pinheiro, 46 anos, cabo da PM; Mauro Augusto Nascimento, 44 anos; sargento PM; Max André da Conceição Bentes, 40 anos, cabo PM.

O promotor de justiça de justiça Edson Souza não sustentou a acusação contra os réus, por entender que não há provas suficientes no processo para uma condenação por crime de associação criminosa, e requereu aos jurados a absolvição de todos os seis.

Os réus foram indiciados pela Policia Civil e denunciados pelo Ministério Público por crime previsto no artigo 288, integrar associação criminosa. O processo crime foi remetido para a competência do Tribunal do Júri, por conexão aos crimes de homicídios, pelos quais responderam os quatro primeiros réus julgados e condenados.

Nos interrogatórios prestados, os réus negaram participação no crime. As investigações que levaram aos envolvidos na Operação Navalha na Carne ocorreu, principalmente por escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Nessas escutas apareceram telefonemas dos seis acusados.

Os dois primeiros mecânicos tinham entre a clientela o ex-policial Rosevam. Romulo, então motorista e atualmente servidor público, foi denunciado por ter telefonemas de ordem familiar nas interceptações do telefone do PM Mauro Coelho, condenado a 46 anos de prisão no júri realizado na semana passada.

Os três policiais também foram vinculados ao grupo comandado por Rosevan Almeida, condenado a 76 anos também no júri anterior por telefone recebido de um dos investigados, que atuavam em Icoaraci e Marituba.

Por maioria dos votos, os jurados, acompanhando o entendimento da promotoria, votaram pela absolvição dos seis réus, tendo a sentença sido prolata no começo da tarde.

No dia 29 serão submetidos a júri mais oito réus, todos policiais militares. Eles respondem por formação de quadrilha (ou associação criminosa), além de posse e guarda de armamento de uso restrito. A sessão de júris começa às 8h, no plenário do júri do Fórum Criminal de Belém.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias