plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Festas juninas no Pará: toque de recolher definido e fim das aparelhagens

Sem aparelhagens e terminando, no máximo, às 00h. Essas são algumas das normas determinadas pela Polícia Civil para a realização de festas no Pará durante a comemoração da quadra junina. As regras para as celebrações ainda restrigem outras atividades, com

Sem aparelhagens e terminando, no máximo, às 00h. Essas são algumas das normas determinadas pela Polícia Civil para a realização de festas no Pará durante a comemoração da quadra junina. As regras para as celebrações ainda restrigem outras atividades, como venda de bebidas alcoólicas e uso de espaços públicos.

A portaria com as normas foi publicada na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE), a partir da página 35. Segundo a publicação, as comemorações deverão ocorrer apenas no período de 1° a 30 de junho, com duração máxima de seis horas, sendo o prazo máximo para terminar às 00h.

A portaria ainda estabelece que "nos eventos folclóricos, culturais e familiares somente será permitido o uso de som doméstico, ficando expressamente proibido o uso de aparelhagem sonora de qualquer porte, bem como a cobrança de ingresso".

As normas também proíbem a venda ou distribuição de bebidas alcoólicas em enventos realizados em instituições de ensino, a realização de festas nas proximidades de hospitais e postos de combustíveis ou em via pública, como ruas, calçadas, canteiros centrais, vilas, alamedas e praças, "exceto aqueles de cunho reconhecidamente culturais, folclóricos e familiares, desde que obtenham prévia autorização dos órgãos competentes".

São ainda proibidos o uso de balões infláveis, queima de fogos de alto poder explosivo sem autorização, fogueiras naturais a menos de 200 metros de postos de serviço, como hospitais e escolas, venda de bebidas em vasilhames de vidro e a utilização de equipamentos de som, incluindo sons-automotivos, nas áreas externas dos eventos.

Não é a primeira vez que a Polícia determina essas normas. Nos últimos anos, o uso de aparelhagens já havia sido proibido, assim como festas após às 00h. A medida causa polêmica. Enquanto parte a população afirma que o uso de aparelhangens conturba os eventos, algumas pessoas defendem que a restrição descaracteriza as festas, enfraquecendo o movimento cultural.

E você, o que acha das regras?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias