plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

18ª Festividade da Paróquia da Santíssima Trindade começa neste domingo

Começa neste domingo (20), a 18ª Festividade da Paróquia da Santíssima Trindade. O evento acontece na praça Barão do Rio Branco, no bairro da Campina, até o dia 27 de maio. Estão sendo esperadas mais de 10 mil pessoas durante a festividade. “Este é um eve

Começa neste domingo (20), a 18ª Festividade da Paróquia da Santíssima Trindade. O evento acontece na praça Barão do Rio Branco, no bairro da Campina, até o dia 27 de maio. Estão sendo esperadas mais de 10 mil pessoas durante a festividade.

“Este é um evento feito por famílias para as famílias, pois é realizado por paroquianos engajados nos serviços e pastorais da Igreja da Trindade, onde o evento reúne momentos religiosos e culturais”, explica o pároco da paróquia, Cônego José Gonçalo Vieira.

A festividade é um período que toda a comunidade paroquial, devotos e amigos, reúnem-se no entorno da igreja para uma alegre convivência e confraternização, com um grande arraial, com barraquinhas de comidas para todos os gostos, brinquedos, brechó beneficente e shows com artistas paraenses. Paralelamente ao arraial da praça, acontecerão jantares temáticos no salão paroquial Dom Vicente Zico, sempre preparados para um público de 300 pessoas a cada noite.

Na quinta-feira (17), teve uma carreata que levou a imagem da Santíssima Trindade até a Basílica Santuário de Nazaré, onde foram pedidas bênçãos para mais uma edição da festividade.
Já no dia 26 de maio acontecerá a Procissão Luminosa em Honra à Santíssima Trindade, quando a comunidade percorrerá as diversas ruas do bairro da Campina, em corrente de fé, louvando a imagem de Nossa Senhora da Santíssima Trindade, hoje venerada na Igreja da Trindade.

Jantares Temáticos

No dia 20 de maio terá a “Noite Japonesa”, com um festival de sushis e yakissoba. Já na segunda-feira (21), terá a “Noite Portuguesa”, com pratos feitos com bacalhau vindo diretamente de São Paulo. Os chefs Fábio e Angela Sicília comandarão o jantar da “Noite Love is in the air”, que acontecerá dia 22.

Uma novidade este ano será a “Noite Brasileira”, no dia 23, que trará uma variedade de pratos das cinco regiões do país. Para os amantes da culinária italiana, o dia 24 de maio é a pedida. Este ano a “Noite Paraense” será no dia 25 de maio, em homenageará a Nossa Senhora de Nazaré. O jantar terá como tema “Aldeia de Nazaré”.

E para quem quer degustar um salmão na crosta de gergelim é só aproveitar a “Noite Mediterrânea”, no dia 26 de maio. Fechando com chave de ouro, a “Noite do Santo Caldo” oferecerá uma variedade de caldos, no dia 27.

Entre as bandas que irão se apresentar durante a festividade estão Trindade Jovem, Elvis da Amazônia, Beatles Forever, Lucinnha Bastos, Markinho Duran, Frutos do Pará, Pinduca, Banda Acordalice, Mahrco Monteiro, Fruta Quente, entre outros.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias