plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará terá representante em encontro nacional de comunicadores de periferias

De 18 a 20 de maio de 2018, na Sede do Observatório de Favelas, na Maré, Rio de Janeiro, será realizado o Encontro de Comunicadores da Rede do Instituto Maria e João Aleixo. No evento serão debatidos diversos assuntos como, por exemplo, “A Construção da

De 18 a 20 de maio de 2018, na Sede do Observatório de Favelas, na Maré, Rio de Janeiro, será realizado o Encontro de Comunicadores da Rede do Instituto Maria e João Aleixo.

No evento serão debatidos diversos assuntos como, por exemplo, “A Construção da Agência de Narrativas das Periferias da América Latina”, que abordará e apresentará temas, posições e proposições na perspectiva de uma rede colaborativa, com o objetivo de atuar de modo crítico, criativo e afirmativo das potências das periferias por meio da produção multimídia e também iniciar a rede que deverá se expandir por toda a América Latina, concentrando suas ações e desdobramentos na Plataforma do Instituto Maria e João Aleixo.

O Pará estará representado pelo canal de mídia alternativa “Periferia em Foco”, que retrata as potências das periferias de Belém do Pará nas redes sociais. Dentre várias iniciativas, o Periferia em Foco possui a websérie "Herois da Periferia":

Segundo o universitário Wellington Frazão, “o Comunicador da Amazônia”, responsável pela iniciativa, “a expectativa é a possibilidade do Periferia em Foco integrar a rede internacional de Comunicadores, a nível de América Latina, onde juntos vamos trocar experiências de comunicação popular.

Ainda de acordo com ele, “vejo essa oportunidade também como forma de ampliação do raio de atuação do canal, mostrando para o Brasil as potencialidades das periferias de Belém”, finaliza.

Lançamento

No encerramento do encontro terá um evento de lançamento da “Revista Periferias” no Centro de Artes da Maré. “Periferias” é uma publicação semestral do Instituto Maria e João Aleixo que se propõe a aproximar pesquisadores, ativistas sociais, gestores públicos e artistas interessados na produção de um pensamento crítico e plural sobre o direito à Cidade, estando dedicada, portanto, a reunir, produções acadêmicas, ativistas, profissionais e artísticas que, em essência, mobilizem narrativas das possibilidades da revolução no contemporâneo.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias