plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará representa 52% da mão de obra em todo o país

Durante a abertura da nona edição da Feira do Empreendedor nesta quarta-feira (16), o Sebrae anunciou que o Pará representa 52% da mão de obra dos mais de 11 milhões de postos de trabalho gerados pelos pequenos negócios nos últimos dez anos no Brasil. O

Durante a abertura da nona edição da Feira do Empreendedor nesta quarta-feira (16), o Sebrae anunciou que o Pará representa 52% da mão de obra dos mais de 11 milhões de postos de trabalho gerados pelos pequenos negócios nos últimos dez anos no Brasil.

O comunicado feito no Hangar, Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, acrescentou ainda que existe uma grande expectativa de que sejam gerados mais de R$ 30 milhões em negócios.

“Não é a toa que somos a segunda maior feira de empreendedorismo do Sebrae no país. Nossa proposta é fomentar e potencializar os pequenos negócios, com foco em capacitações voltadas para melhoria de gestão, ideias inovadoras para o empreendedores incrementar seus negócios e orientações para aquele que deseja ser dono do próprio negócio”, disse Fabrizio Guaglianone, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

ACORDOS - Na ocasião, foi oficializada ainda a assinatura do Acordo de Cooperação entre o Ministério de Meio Ambiente e o Sebrae, que vai criar uma agenda ambiental e institucional, sendo um dos objetivos a realização de campanha nacional de combate ao desperdício de alimento e a ampliação de capacitações.

REGULAMENTAÇÕES

Foram anunciados dois decretos que regulamentam a função de Agente de Desenvolvimento e da Sala do Empreendedor, e o tratamento diferenciado às microempresas.

No primeiro caso, agora será possível estar de acordo dentro da função com base nos procedimentos para a abertura, registro, alteração, baixa e licenciamento de empresas e benefícios para o microempreendedor.

Enquanto que o segundo compreende tratamentos diferenciados, mas que agora serão dispensados nas contratações públicas de bens, serviços e obras, no que tange as microempresas, empresas de pequeno porte, agricultores familiares, produtores rurais pessoa física, microempreendedores individuais e sociedades cooperativas de consumo.

PROGRAMAÇÃO - A Feira do Empreendedor segue até o dia 19 de maio com vasta programação, incluindo capacitações, palestras masters, oportunidades de negócios, relacionamento empresarial e rodadas de negócios. A programação completa está disponível no site: www.feiradoempreededorpa.com.br.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias