plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Casal ganha apoio de elenco bicolor para realizar sonho e irá finalmente casar

O sonho de celebrar o amor por meio do casamento já vinha sendo construído por Luizângela Mendes, 24 anos, e Anderson Augusto, 29, quando ambos perderam o emprego. Sem desanimar, o casal não demorou a encontrar uma maneira de continuar arrecadando dinheir

O sonho de celebrar o amor por meio do casamento já vinha sendo construído por Luizângela Mendes, 24 anos, e Anderson Augusto, 29, quando ambos perderam o emprego. Sem desanimar, o casal não demorou a encontrar uma maneira de continuar arrecadando dinheiro para o matrimônio: passaram a vender biscoitos caseiros. Mais do que recursos, o casal encontrou uma verdadeira corrente de solidariedade.

Lu Mendes - como gosta de ser chamada - conta que quem iniciou a venda de biscoitos no sinal foi Anderson, assim que ele ficou desempregado. Com a data do casamento civil já marcado para o dia 14 e da cerimônia para o dia 17 deste mês, eles não cogitavam a possibilidade de adiar o sonho. “Então, eu comecei a pensar e a pedir a Deus que tudo desse certo”, conta Anderson.

A companhia de Lu durante a venda dos biscoitos começou quando, logo depois, ela também ficou desempregada. Anderson conta que a noiva topou acompanhá-lo de imediato. Foi aí que surgiu a ideia de fazer uma camisa explicando o motivo daquela dedicação. A frase ‘Nos ajude a casar’ hoje é estampada não apenas na camisa que eles vestem para vender os biscoitos, como na etiqueta quesegue com o produto.

Sem terem imaginado que a inciativa chamaria tanta atenção, as surpresas começaram a acontecer na vida do casal. Em determinado dia, uma moça que havia comprado os biscoitos no sinal ligou para Lu – o número do telefone acompanha a etiqueta – para contar que ficou sensibilizada com a história.

AJUDA

A moça se preocupou em perguntar para Lu e Anderson o que eles já tinham acertado para o grande dia. “Não tínhamos nada ainda, nem o lugar para fazer a cerimônia”, conta a noiva. “Ela ficou emocionada e disse que ia tentar nos ajudar da forma que pudesse. Começou a mandar mensagem para amigos, conhecidos e pessoas que trabalharam no casamento dela”.

Mesmo desempregados, Lu e Anderson não desistiram do sonho do casamento. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

Além da arrecadação de rifa (veja ao lado), da venda dos biscoitos, o casal já conquistou algumas surpresas para o matrimônio. Uma senhora entrou em contato com o casal para oferecer o vestido da noiva, a roupa do noivo e a roupa da mãe da noiva.

A moça que entrou em contato com eles no início da venda dos biscoitos também conseguiu que o casal tivesse as fotos do casamento garantidas. “Não imaginávamos tudo isso”, considera Anderson. “A celebração do nosso casamento vai realizar não só eu e o Anderson, mas também outras pessoas que estão torcendo pela gente”.

Como o caderninho onde Lu anota as despesas do casamento ainda seguia com alguns itens pendentes, o casal continuará a venda dos biscoitos até a data da cerimônia, no dia 17. Independentemente da lista, eles mantêm uma certeza. “A nossa união vai ser especial. Só de saber que tantas pessoas que nem nos conhecem estão nos ajudando de coração”, diz Lu.

HISTÓRIA DE AMOR

A história de Lu e Anderson começou há cerca de 10 anos. Como ela era muito jovem, sua mãe pediu que Anderson se afastasse da filha. Anderson respeitou e os dois seguiram com suas vidas ao longo desses anos. Lu se casou e Anderson também. O reencontro dos dois se deu quando ambos já estavam divorciados.

O primeiro encontro depois de tantos anos foi em março de 2017. Desde então o casal não se desgruda mais. “Hoje a minha mãe adora o Anderson. Graças a Deus as nossas vidas se reencontraram”, diz Lu.

O jogador Diego Ivo com os noivos e o sortudo ganhador da camisa autografada. (Foto: divulgação)

JOGADOR DOA CAMISA AUTOGRAFADA PARA RIFA

Outra ajuda veio de um encontro em um shopping. Anderson e Lu estavam passeando quando se depararam com o jogador de futebol Diego Ivo. Torcedores do Paysandu foram cumprimentar o atleta e acabaram comentando sobre o sonho do casamento.

Do encontro, o casal saiu com a possibilidade de doação de uma camisa autografada para que pudessem promover uma rifa. “Ele (jogador) ainda teve a ideia de fazer um vídeo no Instagram contando a nossa história e foi aí que tudo tomou uma proporção que a gente jamais imaginou.”

CAMISA

As rifas da camisa começaram a ser vendidas durante os jogos. Junto com o prêmio, o casal fazia questão de levar um cartaz explicando o motivo daquele sorteio. Anderson conta que até mesmo alguns torcedores do Clube do Remo compraram o bilhete com o intuito de ajudar.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias