NEGÓCIOS

Feira do Empreendedor oferece muitas oportunidades de capacitação

POSTADO EM: Domingo, 13/05/2018, 08:18:06
ATUALIZADO EM: 13/05/2018, 08:29:02

zoom_out_map
Wagner Santana/Diário do Pará

Quem já é um empresário e empreendedor ou quem está pensando em abrir um negócio vai poder contar com orientações de como começar ou expandir o empreendimento. Os cursos de capacitação serão uns dos principais atrativos da Feira do Empreendedor 2018. Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), o evento acontecerá de 16 a 19 de maio, no Hangar, Centro de Convenções da Amazônia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas também pelo site. 

Segundo a coordenadora geral da feira, Renata Rodrigues, a capacitação será voltada para quem quer empreender nos diversos segmentos e ver o modelo de negócio na prática. Os temas estão relacionados à gestão, tendências e conhecimento nos eixos Empreendedorismo e Educação, Estratégia de Gestão, Tendências e Oportunidades de Negócios, e Inovação e Sustentabilidade. 

QUALIFICAÇÃO

“A capacitação é para quem quer desenvolver o seu negócio, tornar-se mais competitivo e ser diferenciado no mercado”, destaca Rodrigues. Capacitação é a palavra-chave para um empreendedor. Uma das vantagens é agregar conhecimento e abrir novas visões de negócios, mesmo para quem já está no mercado há algum tempo. É ela quem permite a disseminação de informações e, consequentemente, o sucesso da empresa. 

Os cursos acontecerão em todos os dias da feira, das 9h às 22h. O Sebrae disponibilizou mais de 30 mil vagas nos quatro dias da programação. Pelo menos 25 mil pessoas já estão inscritas. Para quem vai se escrever somente durante o evento, a dica é chegar pelo menos uma hora mais cedo e procurar as salas de capacitações. 

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment