NEGÓCIOS

Feira do Empreendedor já tem 24 mil participantes inscritos

POSTADO EM: Sábado, 12/05/2018, 08:08:10
ATUALIZADO EM: 12/05/2018, 09:01:09

zoom_out_map
Wagner Santana/Diário do Pará

Cerca de 24 mil pessoas já se inscreveram para participar da Feira do Empreendedor, mas a expectativa da coordenação é de ultrapassar os 30 mil inscritos. A nona edição da feira vai ocorrer entre os dias 16 e 19 deste mês no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A programação é gratuita, mas é preciso fazer a inscrição através do link http://eventos.pa.sebrae.com.br/feira/login. “O objetivo é difundir a cultura do empreendedorismo, com foco no mercado, mostrando casos de sucesso empresarial, realizando rodadas e encontros de negócios, além de capacitações, palestras, oficinas, etc”, explica Renata Rodrigues, coordenadora geral da feira.

Entre as diversas atrações, a Feira do Empreendedor 2018 vai trazer espaços onde o público empreendedor ou interessado em empreender possa conhecer os modelos de negócios ideais em diferentes áreas de atuação. Nesta edição, as atrações são: Minimercado, um espaço em que os visitantes conhecerão um típico mercadinho de vizinhança e poderão sair já com seu plano de negócios para investir no segmento; Loja Virtual de Moda, onde os visitantes receberão óculos especiais e terão acesso a informações voltadas para os empreendedores que trabalham com confecção ou varejo de moda, tudo em realidade 3D; e Oficina Modelo, um espaço de demonstração, informações e conteúdos atuais sobre a gestão e o modelo padrão de oficinas mecânicas. Nesse espaço, também haverá a premiação “O Melhor Reparador Paraense”, com prêmio de R$ 5 mil para aquele que identificar e solucionar, no menor tempo, o problema de um carro com defeito.

PALESTRAS

As palestras são uma atração à parte e ocorrerão no auditório máster. No dia 16, Roni Bueno, sócio-fundador da Netshoes, maior empresa de e-commerce esportivo do mundo, fará palestra com o tema “Case Netshoes, dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de 1 bilhão de reais”. No dia 17, às 17h, é a vez da companhia de comédia Melhores do Mundo, com o tema “O melhor negócio do mundo”. No mesmo dia, mas às 20h, Martha Gabriel, uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil, aborda o tema “Neuromarketing: entendendo a cabeça do consumidor”. Na sexta (18), o empresário e apresentador de TV Roberto Justus vai falar, às 20h, sobre “As forças que levam você ao sucesso”. No sábado (19), Dony de Nuccio, economista e âncora do Jornal Hoje, da Rede Globo, fará palestra, às 20h, sobre o “Cenário atual da economia e oportunidade”.

SERVIÇO

A 9ª edição daFeira do Empreendedorserá realizada entre os dias 16 e 19 deste mês, das 9h às 22 h, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. O evento é uma realização do Sebrae no Pará.

As inscrições podem ser feitas pela internet.

(Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment