plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trabalhadores do Detran decidem pela manutenção da greve, que caminha para seu 1º mês

A greve dos servidores do Detran irá continuar. Os trabalhadores decidiram pela permanência da greve, que está prestes a completar um mês, em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira (10), na sede da instituição, na avenida Augusto Montenegr

A greve dos servidores do Detran irá continuar. Os trabalhadores decidiram pela permanência da greve, que está prestes a completar um mês, em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira (10), na sede da instituição, na avenida Augusto Montenegro.

A decisão pela manutenção da greve deu-se mesmo após a Justiça determinar a ilegalidade do movimento, ordenando que os servidores retornassem as atividades sob pena de serem multados.

O Sindtran (Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará) manifestou-se alegando que até o final da manhã de hoje, os servidores não haviam sido notificados oficialmente sobre a decisão, e que por este motivo o movimento não iria se posicionar. O Sindtran também ressaltou que acredita na legitimidade da greve.

Em comunicado oficial, o trabalhadores ainda afirmaram que, sobre a questão da abusividade, consideram abusivas a "política fiscal do governo, que isenta grandes empresas, que deixaram de pagar mais de R$ 16 bilhões de 2011 a 2018", a "crescente corrupção existente no Detran, com a nomeação de gerentes fantasmas", a "terceirização, com a entrega do patrimônio público ao setor privado", a "crescente violência no trânsito", a "crescente violência no campo e na cidade" e o "congelamento de salários, o desrespeito, o desprezo e o descaso do governo em relação aos servidores públicos concursados".

Os trabalhadores pedem ainda uma reunião com representantes do governo para negociar as pautas de reivindicação. Entre outros pontos, eles pedem o fim da terceirização, maiores investimentos na infraestrutura do Detran e a realização de concurso público para contratação imediata de pelo menos 800 servidores.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias