plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pré-candidato à Presidência visita Belém e critica violência

O pré-candidato à Presidência da República Flávio Rocha foi recebido com festa, ontem de manhã, no Aeroporto Internacional de Belém, por dezenas de correligionários. Logo na sua chegada à capital, o político, que é afiliado ao Partido Republicano Brasilei

O pré-candidato à Presidência da República Flávio Rocha foi recebido com festa, ontem de manhã, no Aeroporto Internacional de Belém, por dezenas de correligionários.

Logo na sua chegada à capital, o político, que é afiliado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), criticou a onda de insegurança no Estado, e acredita que apenas medidas efetivas possam tirar o Pará desta crise na Segurança Pública. “Para enfrentar a criminalidade, é preciso ter coragem e plano de governo. Não podemos aceitar que o Pará fique entre os dez Estados mais perigosos do Brasil. Precisamos de medidas mais severas”, afirmou.

O pré-candidato deixou o cargo de presidente do grupo Riachuelo para concorrer às eleições presidenciais de outubro, apostando na sua experiência em gestão, para comandar o País. “O Brasil tem jeito, sim, e, para sairmos desta crise econômica, temos de colocar dinheiro no bolso no brasileiro, e isso apenas com a geração de emprego”, projetou Flávio Rocha. Ontem à noite, ele se reuniu com representantes da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) e com os da Associação Comercial do Pará (ACP).

O empresário, que defende ideias liberais para a economia brasileira, está à frente do Movimento Brasil 200, lançado em janeiro, em Nova York. O plano trata-se de uma referência aos 200 anos da independência do Brasil – a se comemorar em 2022, data que coincide com o fim do mandato do próximo presidente.

Antes do lançamento da pré-candidatura, ele cumpriu agenda no Pará com entrevista coletiva à imprensa, além do Fórum Brasil 200 Pará, em uma universidade particular. Do Aeroporto, ele saiu em carreata até a ACP.

PRB APRESENTA SEUS PRÉ-CANDIDATOS NO ESTADO



Pré-candidato ao Governo do Pará, Helder Barbalho foi o convidado de honra do evento de ontem. (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)

Após concluir a agenda em Belém, o pré-candidato à Presidência da República Flávio Rocha participou, à noite, no Seminário Pio X, em Ananindeua, do lançamento das pré-candidaturas do Partido Republicano Brasileiro (PRB). A agenda contou com a presença de centenas de correligionários e pré-candidatos do partido no Pará. Para as eleições deste ano, a meta é eleger quatro deputados estaduais, até dois federais e um senador. Com discurso conservador e voltado para o tema econômico, Flávio disse que sua candidatura tem como prioridade a defesa da família e do emprego.

O empresário presidiu o Grupo Riachuelo por dez anos. É natural de Recife, mas vive em São Paulo. Considerado novo na política, cumpriu dois mandatos de deputado federal. Aos 59 anos, diz que sua candidatura é um chamado irrecusável. Se for eleito, trabalhará para retomar a competitividade da economia brasileira, em especial o crescimento do setor de comércio e serviços, campeão na geração de emprego. “Meu maior compromisso é a retomada do emprego e isso só se faz com investimento.”

Ex-ministro da Integração Nacional e pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Helder Barbalho foi o convidado de honra do evento. Aproveitando a presença do presidenciável, ele falou dos desafios do Pará e pediu mais reconhecimento do Planalto à contribuição que o Estado tem dado ao crescimento do Brasil, a exemplo da produção energética. A pauta de avanços passa pela necessidade de ferrovias, escoamento rodoviário nas estradas, navegação dos rios, ampliação das universidades e do atendimento à saúde. Helder falou, em especial, do combate à violência. “Precisamos incluir no plano a garantia de que as pessoas possam viver em paz”, afirmou.

(Roberta Paraense e Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias