plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

As melhores sorveterias e padarias da cidade concorrendo em premiação

Em uma cidade com um clima quente, como Belém, um sorvete é sempre bem-vindo, a qualquer hora do dia. E, modéstia à parte, as nossas frutas são matérias primas para alguns das melhores sobremesas geladas do País. Não é à toa que temos estabelecimentos con

Em uma cidade com um clima quente, como Belém, um sorvete é sempre bem-vindo, a qualquer hora do dia. E, modéstia à parte, as nossas frutas são matérias primas para alguns das melhores sobremesas geladas do País. Não é à toa que temos estabelecimentos conceituados fora do Estado, com sabores únicos e diversificados. É isso que oferecem os 3 concorrentes na categoria sorveterias do Passaporte Belém: Cairu, Ice Bode e Maioca.

CAIRU

(Foto: Octávio Cardoso/Diário do Pará)

A empresa começou com o pioneiro Armando José Laiun, em 1963. Os 7 filhos também sempre ajudaram a empresa a crescer, e hoje eles assumiram as 14 unidades espalhadas por Belém. São mais de 50 variedades de sabores, como Açaí, Tapioca e Carimbó – uma mistura de castanha-do-pará e doce de cupuaçu. “Prezamos pela qualidade do produto. E isso é o diferencial. Queremos que as pessoas cheguem a Belém, procurem uma Cairu e valorizem o nosso produto”, afirma Rute Laiun, sócia-proprietária.
Endereço: Tv. 14 de Março, 1570, esquina com José Malcher – Nazaré
Horário: das 8h às 23h
Telefone: (91) 3246-9129

ICE BODE

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Comemorando o 14º aniversário este mês, a Ice Bode está sempre inovando. Uma das novidades são os picolés gourmet de Kit Kat e Oreo. As novidades podem ser encontradas em 6 lojas da capital. “Buscamos nos atualizar com o mercado, além de oferecer espaços que agregam conforto à família”, comenta Yedda Laiun Oliveira, proprietária.

Endereço: Av Visconde de Souza Franco, 651, entre as avenidas Jerônimo Pimentel e Senador Lemos – Reduto.
Horário: das 11h até meia-noite. Almoço das 12h às 15h (somente na unidade da Doca de Souza Franco)
Telefone: (91) 3236-4097

MAIOCA

(Foto: divulgação)

Com produtos artesanais e matérias-primas que o Pará oferece, a Maioca produz diversos sorvetes. “Principalmente os regionais. E um dos sabores diferentes é o sorvete de Cachaça com Jambu”, detalha o paraense Ezequiel Gemovesi, sócio-proprietário. Doces, tortas, alfajores argentinos e salgados também encantam os clientes que já estiveram em uma das unidades, localizadas em Belém e Ananindeua.

Endereço: Av. Visconde de Souza Franco, 561 – Reduto.
Horário: das 11h às 23h.
Telefone: (91) 2121-8372

O PÃO NOSSO DE CADA DIA

Ninguém resiste a uma pão quentinho no café da manhã ou no lanche da tarde. Assim, o DIÁRIO apresenta os finalistas nacategoria do Passaporte Belém, que são: Armazén 25, Sagres e São Romão.

ARMAZÉM 25

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

A padaria e folhateria Armazém 25 homenageia o antigo nome da rua: 25 de Setembro. Possui delícias variadas e traz de volta o estilo rústico das padarias, onde os produtos são escolhidos no balcão.

Endereço: Av. Rômulo Maiorana, 1607 – Marco
Horário: das 6h às 21h. De domingo até meio-dia.
Telefone: (91) 3347-0260

SAGRES

(Foto: Marco Santos/Diário do Pará)

Um estabelecimento familiar que começou com uma pequena mercearia há 32 anos se tornou uma das principais referências de padaria de Belém. “Produzimos e desenvolvemos todos os nossos produtos. Isso tem dado certo com resultados de alta qualidade”, avalia Fernando Tavares, administrador e proprietário.

Endereço: Rua dos Caripunas, 1689 - Batista Campos
Horário: das 6h às 12h e das 14h às 20h30. O local fecha aos domingos.
Telefone: (91) 3223-9123

SÃO ROMÃO

(Foto: divulgação)

O jeito simples de comprar pão no balcão é mantido há 32 anos. Tudo é feito com receitas próprias, marca registrada do São Romão. Os produtos diferenciados são apreciados por pessoas de diversos bairros da cidade. “Procuramos sempre renovar, fazer um produto bom com preço justo”, diz Fernando Gouveia, 55, proprietário.

Endereço: Tv. Mauriti, 645, esquina da Rua Nova – Pedreira
Horário: das 6h às 12h, 14h30 às 21h. Fecha aos domingos.
Telefone: (91) 3244-3368

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias