plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Grande Belém terá terça-feira chuvosa

Alagamentos, bueiros entupidos e mesmo encobertos provocando riscos de acidentes, trânsito congestionado em inúmeras ruas e avenidas... Este foi o panorama encontrado por quem estava enfrentando alguma via de Belém desde as 16h na última segunda-feira (07

Alagamentos, bueiros entupidos e mesmo encobertos provocando riscos de acidentes, trânsito congestionado em inúmeras ruas e avenidas... Este foi o panorama encontrado por quem estava enfrentando alguma via de Belém desde as 16h na última segunda-feira (07).

O alto índice pluviométrico ainda contribuiu para outro problema: em geral agradável por diminuir o calor, a chuva por vezes o potencializa, já que em ônibus as janelas são fechadas, deixando o veículo mais abafado e quente. Panorama ruim? Sim, e hoje pode se repetir, mas em menor escala.

Segundo o Climatempo, a expectativa é que volte a chover em Belém, alcançando o índice de 18mm, a partir da tarde.

Previsão segundo o Climatempo

Algo semelhante prevê o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Em seu site é possível ver que a partir da tarde a chuva deve voltar a cair na Grande Belém:


O índice, no entanto, não é dos mais altos. Segundo Joé Raimundo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET/PA), na segunda-feira o índice registrado foi de 93.7mm. O pico foi no fim da tarde, com 75mm.

De acordo com José Raimundo, três fatores climáticos contribuíram para a forte chuva da última segunda: o fortalecimento de uma zona de convergência intertropical; uma circulação ciclônica vinda da Bolívia e ondas que vieram do oceano atlântico.

A expectativa é que as chuvas prossigam até dia 15 e segunda quinzena de maio o tempo seco comece a ser predominante na região.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias