plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Passaporte Belém: Lugares mais que especiais!

Ponto de encontro para quem quer se divertir e botar o papo em dia degustando uma bebida bem gelada, os bares são uma boa pedida. O projeto “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2018”, promovido pelo DIÁRIO, apresenta os concorrentes ao Troféu Estrel

Ponto de encontro para quem quer se divertir e botar o papo em dia degustando uma bebida bem gelada, os bares são uma boa pedida. O projeto “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2018”, promovido pelo DIÁRIO, apresenta os concorrentes ao Troféu Estrela Azul na categoria bar. São eles: Balcão do Remanso, Cosanostra, Iron Pub, Old School, Vegas Poker Clube, Mercearia Bar Sushi Restô, Black Dog, Buiagu, El Patron, Marujos e Seu Bar.

BALCÃO REMANSO

(Foto: Maycon Nunes)

Foi inspirado nos balcões de bares e pubs da Europa. É um local pensado para substituir a fila de espera. Oferece bar com drinks exclusivos como o “Chuva do Norte”, elaborado para apreciação nos dias mais quentes e cerveja artesanal própria da casa sabor manga, além da possibilidade de pedir entradas e petiscos enquanto o cliente aguarda uma mesa no restaurante. “É um ambiente com música que pode ser usado de várias maneiras”, disse o maître da casa, Lucas Barroso.

Endereço: No restaurante Remanso do Bosque
Av. Romulo Maiorana, 2350 – Marco
Horário: 11h30 às 15h e 19h às 23h.
Telefone: (91) 3347-2829

COSANOSTRA

(Foto: Rogerio Uchoa)

Oferece de segunda a sexta-feira o happy hour de chopp geladíssimo além de sua carta de drinks. De noite melhora mais ainda, com a entrada das bandas que tocam rock, pop rock, jazz e MPB. “A casa é conhecida como acolhedora, tem o chopp bem gelado e que tem um fim de noite muito forte”, diz a diretora do espaço, Maíra Dedini. “Muitas pessoas se identificam com o Cosanostra, tem um sentimento pelo bar e são clientes de muitos anos com muitas histórias aqui para contar”.

Endereço: Tv. Benjamin Constant, 1499- Nazaré
Telefone: (91) 3241-1068
Horário: 12h às 03h (fecha domingo)

BLACK DOG

(Foto: Jader Paes/Arquivo)

No porão de uma casa centenária, o Black Dog se mantém como uma grande referência, em Belém, dos tradicionais pubs. Além do clima intimista e descontraído, o pub tem cervejas artesanais, petiscos rápidos e boa música – em estilos que vão do rock e pop, até o jazz, o blues e o soul. “Há quatro anos a gente vem tentando ser um pub de verdade em Belém, trabalhando com todo o clima que um pub tem que trazer”, aponta o proprietário do Black Dog, Yuri Fernandes.

Endereço: Rua Bernal do Couto, 791 – Umarizal.
Telefone: (91) 3199-2335
Horário: 18h às 02h. Sex e Sáb até 04h.

MARUJOS

(Foto: Irene Almeida)

Tem mesas ao ar livre, com vista para a Baía do Guajará, com boa música e cervejas geladas. O cardápio, valoriza a cozinha amazônica, com bolinhos de mandioca, pastel de jambu, filhote com chutney de manga e arroz de castanhas, entre outras opções.


Endereço: Boulevard Castilhos França, s/n – Estação dasDocas
Telefone: (91) 3225-5723
Horário: 10h até meia-noite.

SEU BAR

(Foto: Wagner Santana)

O Seu Bar Belém é amplo e aconchegante. A programação é diversificada. Dependendo do dia da semana, poderá ouvir sertanejo, pagode, forró, pop rock e MPB. “Além disso, tem um cardápio com várias opções, que vão desde espetos e petiscos até pratos mais elaborados. E o principal: a certeza de uma cerveja estupidamente gelada”, diz o proprietário Phillippe Faciola

Endereço: Av. Almirante Wandenkolk, 284 – Umarizal.
Telefone: (91) 99303-9966/ 98080-0799
Horário: Terça a sexta de 18h até meia-noite.

VEGAS POKER CLUB

(Foto: Octávio Cardoso)

Ambiente temático inspirado nos cassinos da cidade de Las Vegas. É um espaço de muita descontração. Serve cervejas de marcas diversificadas, drinques, petiscos e pratos variados, com destaque para os anéis de lula.

Endereço: Rua Boaventura da Silva, 414 - Reduto
Telefone: (91) 3199-0107
Horário: 18h às 04h

OLD SCHOOL

(Foto: Marco Santos)

É uma boa pedida boa para quem quer apreciar rock, blues, indie rock, punk e outros sons. No bar, as opções de cervejas artesanais e drinks são acompanhadas de um cardápio sofisticado. “Prezamos pela sofisticação também dos nossos pratos e hoje mudamos até o nome para Old School Gastro Pub, para implementar uma pegada mais regional cardápio”, falou José Rebello Netto, proprietário.

Endereço: Av. Braz de Aguiar, 304 - Nazaré
Telefone: (91) 99811-4389
Horário: de terça à sábado, à partir das 18h

EL PATRON

(Foto: Mauro Ângelo)

Para quem procura algo além de um bom jantar, o El Patron é o lugar certo. Além do cardápio contemporâneo da cozinha internacional, oferece muita animação. A partir das 23h, um grupo de balé se apresenta para chamar o público para uma balada. “Além do atendimento bom e da culinária diferenciada, os clientes podem se divertir aliando um bom jantar, seguido de uma balada”, diz a gerente, Alessandra Carramanho.

Endereço: Rua Antônio Barreto, 127 – Umarizal.
Telefone: 98402-2006
Horário: 11h45 às 15h e 18h às 02h

MERCEARIA BAR SUSHI RESTÔ

(Foto: Wagner Santana)

Com um ambiente animado por uma boa música ao vivo, o Mercearia Bar Sushi Restô tem como diferencial a cerveja bem gelada e o cardápio de tira-gostos. O proprietário, Anderson Minori, destaca outras qualidades conhecidas por quem frequenta o local. “O nosso diferencial é o bom atendimento, o clima agravável e uma boa música ao vivo”, afirma.

Endereço: Almirante Wandenkolk, 759 – Umarizal
Telefone: (91) 3085-6802
Horário: 18h até meia-noite

BUIAGU

(Foto: Divulgação)

Oferece abordagem criativa dos ingredientes regionais. Entre os tira-gostos que se destacam está o ‘Taberna São Jorge’, que reúne seis tipos de bolinhos fritos. O local também conta com uma carta de vinhos autorais. “Buscamos oferecer uma experiência diferenciada para os nossos clientes tanto na comida, quanto na bebida”, aponta o chef do Buiagu, Roberto Hundertmark.

Endereço: Atrium Quinta de Pedras (Dr. Assis, 834 - Cidade Velha).
Telefone: (91) 3199-1611
Horário: atendimento 24h

IRON PUB

(Foto: Wagner Santana)

Espaço elegante da fachada ao interior, o Iron Pub inspira-se nos pubs britânicos. São cerca de 50 rótulos de cervejas artesanais de todos os tipos. “Temos cervejas importadas também como dinamarquesas e americanas, mas focamos nos rótulos do Brasil, onde há uma variedade de cervejarias de altíssima qualidade.”, explica Bruno Aires, proprietário.

Endereço: Tv. Dom Romualdo de Seixas, 1230 – Umarizal
Telefone: (91) 3038-9542
Horário: Terça a sábado, a partir das18h

(Emily Beckman e Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias