VIOLÊNCIA

Polícia confirma que pancadaria no aeroporto de Belém foi briga de torcida

POSTADO EM: Sábado, 05/05/2018, 10:18:16
ATUALIZADO EM: 05/05/2018, 17:29:44

zoom_out_map
Reprodução

Passageiros foram surpreendidos com uma grande "pancadaria" no Aeroporto de Belém, durante a madrugada deste sábado (5). À tarde, a Polícia Civil confirmou que a violência se tratava de briga entre torcedores de Remo e Santa Cruz-PE.

Um vídeo gravado no momento da briga mostra os agressores se confrontando e arremessando objetos no salão principal. 

VEJA O VÍDEO:

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que uma pessoa foi atendida no local com algumas escoriações e que será realizada uma reunião extraordinária da Comissão de Segurança, já que na ocasião o posto de policiamento do aeroporto estava sem efetivo para atender a ocorrência.

Uma funcionária do aeroporto, que pediu para não ter a indentidade revelada, contou ao DOL que os casos de furtos são constantes. "É muito comum e dificilmente encontramos policiamento aqui". 

Em nota, a Companhia Independente de Polícia Turística (Ciptur), vinculada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, informou que o tumulto e suposto conflito entre torcedores do Clube do Remo e do Santa Cruz Futebol Clube, ocorrido no salão do Aeroporto Internacional de Belém, não foi comunicado pela Infraero. E no momento do tumulto, os militares da Ciptur realizavam policiamento no bairro do Marco, às proximidades do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, pois um homicídio foi registrado por volta de 1h30 deste sábado.

A Companhia disse ainda, que possui um espaço físico no aeroporto, mas atua com uma guarnição por meio de rondas rotineiras no bairro Val-de-Cães. O policiamento do Ciptur envolve ainda áreas de hotéis, mas também pontos turísticos como o Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves e o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment