plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mulheres lutam pelas causas feministas e debatem sobre o tema em Belém

As lutas pelas causas do gênero feminino ganham cada dia mais destaque na mídia, inclusive em Belém. As influenciadoras Mari Tupiassu e Lollie Coelho usam as redes sociais para falar dos dilemas femininos e, ao completarem um ano a frente do projeto "Ousa

As lutas pelas causas do gênero feminino ganham cada dia mais destaque na mídia, inclusive em Belém. As influenciadoras Mari Tupiassu e Lollie Coelho usam as redes sociais para falar dos dilemas femininos e, ao completarem um ano a frente do projeto "Ousadas", elas decidiram falar de uma realidade muito dolorosa: os assédios.

Iniciando a série #MulheresLivres, as Ousadas vão mostrar relatos de pessoas que sofreram abusos e assédios. O projeto foi iniciado com o depoimento de Mari e Lollie, que contam um pouco do que já passaram. "Que as mulheres não tenham vergonha de falar e contem as suas histórias para inspirar outras mulheres, que falem sobre isso, que saiam das suas relações abusivas, a intenção é que falemos sobre o assunto", explicou Lollie.

Quando decidiram virar Ousadas, o objetivo das amigas era falar das suas relações abusivas e discutir cada vez mais sobre o tema. Antes de iniciar a série, as duas faziam vários vídeos em seu canal no Youtube para falar sobre as convivências no cotidiano, tentando esclarecer quando um relacionamento deixa de ser saudável. "Queremos que as mulheres que vivem situações abusavas consigam enxergar isso, porque muitas vezes elas não veem que estão vivendo isso", acrescentou.

Veja os depoimentos:

Ousadas

Tirar o feminismo de dentro da bolha filosófica e transformar as ideias do movimento em um conteúdo divertido e fácil de ser consumido por todas as idades. Essa é a proposta das Ousadas desde de 2017. São mais de 40 mil seguidoras em todo o Brasil, mesmo sem querer, as influenciadoras acabaram atraindo um público significativo de jovens e adolescentes. O que as levou a desenvolver um grande evento que leva o nome de “Treinamento para Super Garotas”.

O DOL também luta por essa causa. Se você passa por essa situação de assédio e abuso compartilhe conosco. Vamos enfrentar essa batalha juntos! Mande uma mensagem para a gente nas nossas redes sociais ou pelo WhatsApp 98412-6477. Sua identidade será mantida em sigilo.

Sobre o maior amor, o próprio! ❤️ #MulheresLivres #GirlsPower #Feminismo #Feminist #TeamOusadas

Uma publicação compartilhada por Ousadas (@ousadasoficial) em

EVENTO PARA SUPER GAROTAS

Mari e Lollie se preparam para falar em um evento aberto pela primeira vez. O “Treinamento Para Super Garotas” será no próximo sábado (05). “Quando você vai falar sobre feminismo, já existe um rótulo pré-concebido sobre o que é. Esse rótulo está equivocado. O que queremos é explicar para as meninas o que é o sistema patriarcal e como combatê-lo, de uma forma lúdica e divertida”, explica Mari.

“A ideia do treinamento é justamente fazer uma analogia com as super heroínas. Mulher nenhuma nasce empoderada, porque o sistema não nos permite. Nós precisamos aprender a despertar o nosso poder”, acrescenta Lollie.

Para expandir cada vez mais o tema, o evento não é apenas para mulheres, mas também para os homens. As Ousadas acreditam que não pode haver mudança efetiva, transformação social, sem que os homens também compreendam o quanto o sistema é perverso com eles também. “Muito embora a nossa preocupação maior e suprema seja com as nossas meninas, que ainda sofrem muito com o machismo, também estamos abertas a conversar com meninos, e a cada dia o nosso público masculino cresce”, conta Mari.

Serviço:

Treinamento para Super Garotas. Horário: 16h. Local: Shopping Metrópole. Entrada gratuita.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias