plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ação conscientiza contra maus-tratos de animais

O Dia do Bem-Estar Animal, projeto de iniciativa do mandato do vereador de Belém Igor Normando (PHS), realizou uma caminhada educativa, na manhã de ontem (29), para tentar conscientizar a população sobre os maus-tratos aos animais. Dessa vez, o público-al

O Dia do Bem-Estar Animal, projeto de iniciativa do mandato do vereador de Belém Igor Normando (PHS), realizou uma caminhada educativa, na manhã de ontem (29), para tentar conscientizar a população sobre os maus-tratos aos animais. Dessa vez, o público-alvo foram os moradores do bairro da Cremação, em especial os que moram nas proximidades da Praça Dalcídio Jurandir.

O local está completamente abandonado, servindo, também, para abandono de cães e gatos. Durante a caminhada, foram entregues panfletos para conscientizar as pessoas a não maltratar os bichinhos e atentar para os riscos de doenças. “As pessoas abandonam e depois não sabem o motivo para tantos casos de toxoplasmose”, alerta Igor Normando. O vereador é autor da lei 9.202/2016, que estabelece multa para quem maltratar animais. A lei foi sancionada, mas nunca saiu do papel. Segundo ele, as políticas públicas devem passar necessariamente pela adoção, castração e educação das pessoas.

A própria praça Dalcídio Jurandir é um dos locais mais denunciados de maus-tratos a animais. Lá, há pelo menos 50 gatos abandonados, a maioria recém-nascida, que recebem cuidados de um grupo fixo de moradores da área. A dona de casa, Olívia da Paixão, 48 anos, é uma das cuidadoras da praça há cinco anos. “A gente cuida pra tentar doar, mas é difícil conseguir pessoas que queiram adotar. A maioria dos gatos morre”, lamenta.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias