plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Indicados na categoria "italiano" mostram os excelentes sabores de longe

Massas, molhos, vinhos e muitos queijos. São tantas as delícias que não há quem consiga pensar em comida italiana sem ficar com água na boca. E, nessa categoria, Belém está bem servida. São várias opções, seja com pratos que preservam a culinária italiana

Massas, molhos, vinhos e muitos queijos. São tantas as delícias que não há quem consiga pensar em comida italiana sem ficar com água na boca. E, nessa categoria, Belém está bem servida. São várias opções, seja com pratos que preservam a culinária italiana tradicional, seja com misturas com toque regional da Amazônia. Os finalistas do Estrela Azul nessa categoria são: Tutto, Famiglia Sicília e Cantina Italiana.

Famiglia Sicília

Que tal um filé à parmegiana ou um filhote com crosta de tapioca? Os dois pratos são exclusivos e mais pedidos pelos clientes do Famiglia Sicília. Com 28 anos de atuação, o restaurante é um dos mais tradicionais em comida italiana, em Belém. Como membro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, prima pela excelência e qualidade nos serviços. “Nossa intenção é sempre alegrar o público e estar em constante evolução”, destaca a sócia-proprietária Ângela Sicília.

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Endereço: Av. Conselheiro Furtado, 1420, esquina com passagem Euclides Cunha - Batista Campos.
Horário: 18h30 às 23h30
Telefone: (91) 4008-0001

Cantina Italiana

Há 35 anos o italiano e cozinheiro autodidata Cláudio Luzi chegava a Belém para inaugurar um dos restaurantes mais tradicionais nesta categoria. No início eram apenas 5 mesas improvisas em uma área apertada. A comida fez tanto sucesso que logo precisou ampliar o espaço. Famoso pelas saborosas entradas do tipo buffet de frios, berinjela e tomate recheado, o restaurante é conhecido pelas tradicionais massas originais da Itália. O cardápio é amplo, mas o cliente também tem a opção de pedir um prato para ser criado na hora. “O cliente chega, pede um prato diferente e a gente produz, sem muita programação”, diz o proprietário Enzo Luzi.

(Foto: Octávio Cardoso/Diário do Pará)

Endereço: Av. Conselheiro Furtado, 1420, esquina com passagem Euclides Cunha - Batista Campos.
Horário: 12h às 15h e das 19h à meia-noite
Telefone: (91) 3225-2033

Tutto

Restaurante diferenciado, com 19 anos no mercado, tem como base a cozinha contemporânea. Além da comida italiana, há referências francesa, mexicana, oriental e paraense. A mistura de pratos e sabores atrai novos clientes a cada dia, com destaque para as receitas que incluem peixe, frutos do mar e filhote. “Queríamos sair do rótulo de cantina com os pratos que todo mundo já conhece, para ser mais amplo e diversificado”, afirma o proprietário Ricardo Riccio.

(Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)

Endereço: Tv. Rui Barbosa, 819, entre Tiradentes e Boaventura – Reduto.
Horário: 19h, de terça a quinta, e de meio-dia às 15h e às 19h, às sextas, sábados e domingos.
Telefone: (91) 3230-2686.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias