plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém e outras 11 cidades não terão mais sinal analógico de TV

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, visitou Belém, ontem, para alertar sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, previsto para o próximo dia 30 de maio. Neste primeiro momento, o sinal será desligado

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, visitou Belém, ontem, para alertar sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, previsto para o próximo dia 30 de maio. Neste primeiro momento, o sinal será desligado em Belém e em outros 11 municípios paraenses.

Quem não tiver televisão adaptada ao recebimento do sinal digital ou que não tenha instalado o kit com conversor até o dia 30 de maio, verá apenas uma mensagem na tela da televisão informando que o sinal analógico foi desligado. A previsão é de que isso aconteça a partir de meia-noite da data determinada.

BENEFÍCIO

Para que parte da população de Belém e dos demais municípios afetados não fique sem assistir à TV, Juarez Quadros conclamou a população que tem direito a retirar gratuitamente o kit distribuído pela empresa Seja Digital – empresa responsável pelo processo de transição do sinal analógico para o sinal digital no Brasil. “A recomendação é para que não deixem para a última hora”, orientou.

Têm direito ao kit (antena, conversor, controle remoto e demais acessórios) as pessoas cadastradas como detentoras de baixa renda ou que sejam beneficiárias de programas sociais do Governo Federal. Mais de 100 mil pessoas de Belém e dos 11 municípios ainda têm direito a receber o benefício, que garantirá o acesso ao sinal digital por televisores que ainda não tenham o conversor embutido. Para isso, é possível agendar o dia e o local da retirada no site sejadigital.com.br/kit ou através do telefone 147. A ligação é gratuita.

DOAÇÃO

O presidente da Anatel reforçou que as pessoas que têm direito à retirada do kit podem fazê-lo mesmo que já tenham acesso ao sinal digital. “Elas podem retirar o kit que têm direito e até mesmo doar para um parente que não tenha”, sugeriu Juarez. “Já as pessoas que não têm direito a receber o kit gratuito e que não tenham a TV já adaptada ao sinal digital terão de comprar o conversor para não ficar sem TV”, completou.

O presidente da Seja Digital, Antônio Martelletto, explicou que os municípios paraenses atingidos entram na terceira fase da campanha, que já vem sendo realizada há seis meses na região. Segundo ele, cerca de 125 mil kits são distribuídos por mês no Pará. “A última pesquisa realizada em fevereiro deste ano apontava que mais de 80% dos domicílios já estavam recebendo o sinal digital. O patamar mínimo para que possa acontecer o desligamento é de 93%”, alegou.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias