plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Inquérito civil irá investigar violência contra PMs no Pará

Um inquérito civil irá investigar o aumento de crimes contra policiais militares no Estado do Pará. A ação foi proposta pelo promotor de Justiça Militar Armando Brasil, nesta segunda-feira (23), após o Comando Geral da Polícia Militar não ter prestado a

Um inquérito civil irá investigar o aumento de crimes contra policiais militares no Estado do Pará. A ação foi proposta pelo promotor de Justiça Militar Armando Brasil, nesta segunda-feira (23), após o Comando Geral da Polícia Militar não ter prestado ao Ministério Público os esclarecimentos solicitados sobre as investigações que apuram a violência contra policiais na grande Belém.

No último dia 13 de março, o promotor militar havia dado prazo de 72 horas ao Comando Geral da PM para que prestasse esclarecimentos sobre as providências adotadas para salvaguardar a integridade física dos policiais militares fora de serviço e de seus familiares.

O Ministério Público também questionou a necessidade e a efetividade de manutenção do policiamento em trailer, considerando que, no dia 11 de abril, um trailler da Polícia Militar foi alvo de ofensiva no bairro do Jurunas, ferindo na perna uma policial que foi atingida por balas.

Armando Brasil também solicitou informações a respeito da quantidade de munições e carregadores de pistola que são pagos aos policiais militares que integram o efetivo da área, assim como a cota de combustíveis paga às viaturas empregadas em serviço e se este valor é suficiente para o cumprimento da missão da PM.

O Promotor de Justiça Armando Brasil informa que “o Inquérito Civil tem o intuito de investigar e dar as respostas cabíveis sobre o crescimento da violência contra os policiais militares em todo o Pará”.

As informações são do Ministério Público do Estado do Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias