plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comunidade libanesa faz ato contra a violência no Pará

A comunidade libanesa no Pará se manifestou, na manhã deste domingo (22), contra a situação de violência enfrentada no Estado. A carreata, organizada pela Federação Libanesa do Pará, reuniu cerca de 600 pessoas que saíram do Portal da Amazônia em direção

A comunidade libanesa no Pará se manifestou, na manhã deste domingo (22), contra a situação de violência enfrentada no Estado. A carreata, organizada pela Federação Libanesa do Pará, reuniu cerca de 600 pessoas que saíram do Portal da Amazônia em direção à Praça da República. Os participantes da manifestação se referiam à situação enfrentada como “estado de guerra”. Presidente da federação, Joel Bitar destacou que a comunidade libanesa é ligada ao povo paraense e que não podiam se calar diante da insegurança. Para ele, o pior sentimento é o de abandono. “É como se o Pará estivesse em guerra. Queremos que a sociedade tenha direito a defesa”.

Vestidos com roupas pretas, os manifestantes a todo o momento destacavam a insatisfação diante de tantas mortes e roubos e pediam providências das autoridades. “O aparato do Estado custa a reagir a essa situação e a sociedade precisa sentir que está havendo reação”, considera o assessor da federação, Paulo Barros. “Perdeu-se o direito de conversar na frente de casa, não se pode mais passear tranquilo pela cidade, não se pode mais parar com o carro para entrar em uma garagem sem ficar olhando para os lados com medo”.

Paulo Barros destacou que a manifestação não tinha nenhuma conotação política. Segundo ele, a atitude era, na verdade, um ato cidadão em clamor de uma cidade menos violenta. “Quem pede não é apenas a Federação Libanesa, mas toda a sociedade do Pará”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias