plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dia das Mães vai turbinar a economia

Considerado no calendário de datas comemorativas como o segundo momento mais importante do ano para diversos setores de mercado, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães deste ano deve turbinar economia paraense. Uma pesquisa de mercado encomendada pe

Considerado no calendário de datas comemorativas como o segundo momento mais importante do ano para diversos setores de mercado, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães deste ano deve turbinar economia paraense. Uma pesquisa de mercado encomendada pelo Sebrae no Pará revela que cada filho poderá ter um gasto médio de R$ 100.

Com esse cenário favorável ao consumo, os lojistas esperam um aumento de 10% no faturamento no período, confiantes na retomada do consumidor às compras. Com relação às formas e preferências de pagamento 99,72% aceitam pagamentos feitos em dinheiro, 87,04% no cartão de débito, 63,66% no cartão de crédito à vista e 59,44% parcelado.

Segundo a pesquisa do Sebrae no Pará, tal preferência não será um problema, já que 99,72% aceitam pagamentos feitos por dinheiro, 87,04% por cartão de débito, 63,66% por cartão de crédito à vista e 59,44% parcelado. Os consumidores, inclusive, destacaram o favoritismo pelo pagamento em dinheiro (76,87%), provavelmente influenciados pelo momento de recuperação econômica e estabilidade financeira em que se encontram, o que é representa uma possibilidade de promover ações promocionais, para estimular e garantir descontos especiais aos consumidores nos pagamentos efetuados em dinheiro.

E-COMMERCE

As lojas virtuais ou ecommerce também estão entre as alternativas mais procuradas para a busca do presente ideal. Por isso, manter o site ou as redes socais do empreendimento sempre atualizado, com conteúdo atrativo e uma boa apresentação de seus produtos, podem se converter em boas vendas, ou seja, vale explorar bastante os canais digitai, pois o novo consumidor está em busca de mais comodidade, evitando enfrentar lojas cheias e longas filas.

METODOLOGIA

Foram entrevistadas 679 pessoas de ambos os sexos, em oito municípios, proporcionalmente (Belém; Ananindeua; Benevides; Marituba; Santa Isabel; Marabá; Santarém e Capanema), no período de 05/02/2018 a 07/02/2018. A margem de erro estimada é de 3,76% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias