plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Passaporte Belém: veja lista dos indicados das categorias Saudável e Hamburgueria

Saudáveis, sim. Saborosos, também De carnes suculentas a peixes da terra e até o sanduíche funcional. Se engana quem imagina que fazer dieta ou comer alimentos saudáveis é “sem graça”. A proposta dos finalistas da categoria Saudável do projeto “Passaport

Saudáveis, sim. Saborosos, também

De carnes suculentas a peixes da terra e até o sanduíche funcional. Se engana quem imagina que fazer dieta ou comer alimentos saudáveis é “sem graça”. A proposta dos finalistas da categoria Saudável do projeto “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2018” é justamente desmistificar essa ideia, oferecendo ao cliente pratos que dão água na boca e com alto valor nutricional. São comidas que agradam ao paladar tendo na composição alimentos orgânicos, funcionais, lowcarb, vegetarianos, veganos, sem glutén e sem lactose. Com cardápios diversificados e que valorizam ingredientes regionais, os indicados mostram que, mesmo quem segue uma dieta, pode sim ter uma alimentação rica e variada. Nesta categoria, concorrem à premiação do Troféu Estrela Azul os restaurantes Grão Culinária Saudável, Mango, TudoFit, Santa Orgânica e Santé Saudável.

GRÃO CULINÁRIA SAUDÁVEL

Com o “boom” do mundo fitness, o Grão Culinária Saudável surgiu com a proposta de ser o primeiro restaurante funcional de Belém. O administrador Mário Monte inaugurou o espaço no final e novembro de 2014. “A nossa chef é de São Paulo. Aliamos a culinária paraense com o que tem de mais atual dentro desse conceito no Brasil afora”, diz Mário. Para isso, o restaurante aposta a constante renovação dos cardápios, além de ouvir o feedback dos clientes. Um dos pratos mais pedidos é o “Hambúrguer Maromba”, que leva o pão produzido com ingredientes funcionais sem glúten e sem lactose, com carne de patinho e o chips de batata assada como acompanhamento. O restaurante oferece ainda pratos com peixe da região, molho de cupuaçu, creme de couve-flor, valorizando sempre os conceitos de saudável e funcional.

Endereço: Tv. Dom Pedro I, 546 (entre Municipalidade e Senador Lemos) - Umarizal

Telefones: (91) 3222-6056/98910-2505 (Delivery)

Horário: De segunda a domingo, das 11h30 às 23h – abre para almoço, lanche e jantar

(Foto: Alberto Bittar)

TUDO FIT COMIDINHA FITNESS – As amigas Mirna Araújo e Débora Quaresma se formaram na mesma turma do curso de Design de Interiores em janeiro passado. Praticante de Crossfit, Mirna costumava levar as marmitas com alimentos funcionais que ela mesma preparava para a faculdade. Devido o costume de postar as refeições nas redes sociais, logo a jovem começou a receber encomendas. “Chegou uma hora que não estava mais dando conta e fiz parceria com a Débora. Agora fornecemos também lanche escolar para uma escola particular”, explica. Lasanha e moqueca vegetarianas estão entre os pratos preferidos da clientela, além da feijoada vegetariana. De sobremesa, o restaurante aposta em shakes de açaí, morango e café. “Comer bem é uma necessidade básica. Se cuidar não é mais questão de vaidade, é saúde”.

Endereço: Rua Gaspar Viana, 1259 - Umarizal

Telefones: (91)98260-8678/98370-5141/3223-2551(Delivery)

Horário: 11h às 17h (abre somente para almoço)

(Foto: Alberto Bittar)

SANTA ORGÂNICA – Alimentação funcional, preparada com ingredientes livres de defensivos agrícolas.

Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 1575, entre Alcindo Cacela e 14 de Março – São Brás

Telefones:(91) 2121-6222

Horário: De terça a domingo, das 12h às 15h30 e 19h às 23h

(Foto: Jader Paes/Arquivo)

MANGO – Lívia Meira e o marido, Frederico Fragola, inauguraram juntos o restaurante Mango que completa 3 anos em 16 de julho deste ano. “Meu marido e eu estávamos morando no Rio e percebemos um movimento grande da alimentação mais saudável. A gente sempre comia nesses restaurantes e percebemos que tinha uma carência grande em Belém”, lembra Lívia. O casal retornou para Belém já com a ideia de abrir um restaurante. O local funciona de domingo a domingo. O cardápio é bastante eclético e os pratos mais pedidos são os peixes, como o filhote e o salmão. O espaço utiliza ingredientes diferenciados como manteiga ghee e azeite de oliva e oferece ainda saladas, sucos naturais, além de pratos veganos, vegetarianos, sem glúten e sem lactose.

Endereço: Av. Braz de Aguiar, 593 - Nazaré

Telefones: (91) 3199-2731 (Delivery)

Horário: De segunda à sábado - 11h30 às 16h e das 18h às 22h / Domingo - 11h30 às 16h

(Foto:Wagner Santana)

SANTÉ SAUDÁVEL - O restaurante busca promover um novo estilo de vida, oferecendo uma alimentação com baixo teor de gordura e apelo gourmet.

Endereço: Rua Diogo Móia, 833 – Umarizal

Telefones: (91) 3085-5949/ 99912-0031/ (91) 98106-6464

Horário: De terça a domingo - 10h às 14h e 18h às 22h

(Foto:Marco Santos)

Do tamanho da sua fome!

Ambientes descolados, com boa música e hambúrgueres deliciosos. Na categoria hamburgueria os indicados apostam em carnes, molhos e ingredientes artesanais e, em muitos casos, autorais. Seja grelhado ou assado na brasa, com tantas opções, a escolha do hambúrguer vai depender do gosto e do tamanho da fome do cliente, já que as carnes podem pesam entre 200 a 350 gramas. Nesta categoria, os finalistas do projeto “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2018” são a Hamburgueria Artesanal do Alemão, Jack Garage, Flags Burguer, Porpino Burguer, Ogro Burgers’N Grill e UATA? Hamburgueria.

HAMBURGUERIA ARTESANAL DO ALEMÃO - Há 2 anos, o proprietário do estabelecimento, Christiano Vivacqua Wichert, literalmente, resolveu abrir a garagem de sua residência, no Umarizal, para vender hambúrguer artesanal assado na brasa. Segundo ele, o seu grande diferencial é trabalhar com carne fresca, bacon e calabresa artesanais, que ele mesmo produz, assim com s molhos- gorgonzola, queijo cuia, alho, barbecue e catchup de goiaba da são alguns deles. “Sou filho de alemão com italiano e a minha família sempre trabalhou com alimentos artesanais para consumo próprio. Eu sempre fiz hambúrguer para a minha família e decidi vender um sanduíche com preço acessível e com qualidade”, diz. Os mais pedidos são o “Bacon Hambúrguer”, 350 gramas de picanha envolvida em bacon artesanal, recheada com queijo parmesão italiano e em cima vai o creme de quatro queijos.

Endereço: Boaventura da Silva, 1425, entre 14 de Março e Alcindo Cacela - Umarizal

Telefone:(91) 98117- 4485 (Pedidos no WhatsApp)

Horário:19h30 às 22h30 (Terça a sábado)

(Foto: Wagner Santana)

JACK GARAGE – Viajando por São Paulo, o administrador Felipe Beckman e o publicitário Orlando Martins descobriram que estava em alta unir dois negócios em um só: hamburgueria e barbearia. Funcionando em um imóvel de dois pavimentos, eles resolveram transformar o térreo em hamburgueria há um ano e meio e agora estãoa mpliando o negócio com mais uma unidade no conjunto Cidade Nova, em Ananindeua. “A proposta Do Jack Garage é oferecer qualidade, só que de forma mais informal, não temos garçon, trabalhamos com comanda e não cobramos 10%”, explica Felipe. O cardápio é composto por hambúrgueres tradicionais. O carro-chefe é O “Indian Bacon Burguer” – são 200 gramas de carne bovina, bacon e cebola caramelizada. Para beber, o espaço oferece chopp,c aipirinha, sucos de frutas e milkshakes.

Endereço: Av. Senador Lemos, 86 - Umarizal

Telefones:(91) 98389-8246

Horário: Segunda à Sexta- Feira – 11h30 às 00h/ Sábado e Domingo – 18h às 00h.

(Foto: Ney Marcondes)

PORPINO BURGUER – O ambiente é rústico e urbano e os hambúrgueres artesanais são grelhados e servidos para serem comidos com as próprias mãos, utilizando luvas. A batata canoa é servida como acompanhamento e para beber, milk shake de Nutella ou a Pink Lemonade, uma limonada artesanal com frutas vermelhas.

Endereço: Jerônimo Pimentel, 242 (esquina com Almirante Wandenkolk) – Umarizal, ou Shopping Metrópole Ananindeua

Telefones:(91) 3202-5900

Horário: Segunda a quinta - 18h a meia-noite/Sex à Dom: 17h às 02h

(Foto: Jader Paes/Arquivo)

FLAGSBURGER - O administrador Diego Bessa era executivo de uma empresa multinacional quando soube que os primeiros donos do Flags Burger fecharam o Food Truck. Ele e sua esposa, Elaine Bessa, eram clientes da hamburgueria e resolveram compra-la. “Sempre fui apaixonado por cozinha. Compramos o Flags, modificamos o cardápio e depois sai da empresa onde trabalhava e resolvi ficar só com o Flags”, conta. “Hoje somos o hambúrguer artesanal que mais vende no iFood, temos avaliações maravilhosas, temos site, aplicativo. Começamos com um funcionário e hoje temos 17 funcionários”, comemora Diego. O carro-chefe é o sanduíche Estados Unidos, o famoso X-Burguer americano, composto por um blend de picanha, alcatra e fraldinha, 180 gramas de carne, assado na churrasqueiro, coberto com queijo, chips de bacon, alface americana, tomate, cebola roxa caramelizado, molho barbecue. Tudo isso no pão brioche.

Endereço: Food Truck em algum lugar da cidade, pedidos pelo Ifood ou www.flagsburger.com.br.

Telefones:(91) 98519-6649 ou 3352-3563 (Delivery)

Horário:18h à meia-noite

(Foto: Wagner Santos)

UATA? HAMBURGUERIA - Carne de hambúrguer artesanal bem temperada, com acompanhamentos como batata frita com queijo cheddar e bacon. Ambiente simples e aconchegante com preço justo.

Endereço: Serzedelo Corrêa, 956 - entre Mundurucus e Pariquis – Batista Campos, ou Duque de caxias,1046 - Marco

Telefones: (91) 8156-3221

Horário: Segunda a quinta e domingos (18h às 00h)/ Sexta e Sábado (18h às 01h)

(Foto: Jader Paes/Arquivo)

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias