plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professor é executado por engano em abordagem policial

O professor Wilson Pires foi morto a tiros por policiais militares no município de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, após uma abordagem policial. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (20), quando o professor do município de Paragominas r

O professor Wilson Pires foi morto a tiros por policiais militares no município de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, após uma abordagem policial.

O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (20), quando o professor do município de Paragominas retornava para Belém após uma semana de trabalho.

Ao chegar a São Miguel, ele teria sido perseguido por motos da Polícia Militar que estariam a procura de um veículo semelhante ao dele, onde criminosos estariam em fuga após um assalto em um ônibus da empresa Boa Esperança.

Duas colegas que viajavam com ele, contaram que o professor se assustou ao ver os motoqueiros e acabou acelerando o veículo. A PM, então, teria atirado.

Ele ainda chegou ao hospital com vida, mas não resistiu.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil divulgou uma Nota de Solidariedade na qual prestou condolências aos familiares e amigos do professor Wilson Pires.

“Exigimos a apuração rigorosa e responsabilizamos do Governador Simão Jatene pelo assassinato do Professor, pois as informações que chegam são de que as motos utilizadas pela PM não possuem equipamentos Luminosos, o Giroflex, que inclusive é obrigatório; e isso pode ter influenciado na não identificação dos policiais por Wilson, já que era noite”, diz um trecho.

O DOL entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias