plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Rede de solidariedade ajuda desabrigados em Paragominas

O sentimento de solidariedade tomou conta de muita gente, em Belém, para ajudar os desabrigados do município de Paragominas, no sudeste paraense. Entidades, torcedores de clubes e igrejas se uniram para levantar arrecadações, que serão levadas até o munic

O sentimento de solidariedade tomou conta de muita gente, em Belém, para ajudar os desabrigados do município de Paragominas, no sudeste paraense. Entidades, torcedores de clubes e igrejas se uniram para levantar arrecadações, que serão levadas até o município, que foi devastado após enchentes e rompimento de barragens no último dia 12, onde 2 crianças morreram e 350 famílias ficaram desabrigadas.

Neste fim de semana, jovens de uma igreja saíram pelas ruas para pedir donativos. No espaço onde ocorrem os cultos, havia muitas sacolas com diversas peças de roupas, cama, banho e itens da alimentação básica. Para o universitário Jean Hirota, de 17 anos, que participou de uma ação social pela primeira vez, iso é muito importante. “Sempre tive essa vontade, mas até então não tinha oportunidade. Depois de fazer isso, penso que nós devemos exercitar a caridade com mais frequência”, avalia o estudante. “É uma questão de empatia, de se colocar no lugar do outro. Um dia são eles, que nem conhecemos, outro dia pode ser com a gente”, opina o engenheiro Tiago Hastenreiter, 30.

Nas palavras do pastor Fabiano Camilo, da Igreja “Bola de Neve”, no bairro do Umarizal, a ação dos jovens significa traduzir o evangelho na prática. “Fizemos uma ação primeiro com planejamento, depois uma triagem de roupas e de outras doações e, na segunda, também estaremos recebendo doações durante o dia inteiro para ir junto com as doações do Hotel Regente”, explica Fabiano.

TORCIDAS

No sábado, cerca de 200 pessoas se reuniram no Estádio do Baenão para festejar o título do Campeonato Paraense e também receber doações. Raimundo Simão, presidente do “Projeto Retorno do Rei”, conta que ficou surpreso com a repercussão que a campanha teve. “Só em um dia, recebemos grandes donativos, até colchão doaram”, diz Simão. Já os bicolores podem doar material de limpeza, água, roupas, calçados, cobertores, fraldas descartáveis e outros itens nas centrais do Programa de Sócio Torcedor do clube e no estádio da Curuzu, das 9h às 18h.

Na sede da Cruz Vermelha, as doações quase tomaram conta de toda a sala. Estima-se que já foram arrecadadas 1.000 doações, entre cestas básicas, roupas e diversos itens. O coordenador Operacional do Departamento Estadual de Gestão de Riscos e Desastres, Carlos Moraes, informa que a entidade iniciou a campanha na última sexta-feira 13 e que a meta é arrecadar até amanhã cerca de 3 toneladas de donativos.

“É a primeira remessa que seguirá para o município pela Cruz Vermelha. Mas a gente está com uma equipe em Barcarena também para dar um reforço e fazer um levantamento de todo o desastre, junto com a Defesa Civil”, informa Moraes.

AINDA É POSSÍVEL DOARALGUNS LOCAIS:

  • Sede da Cruz VermelhaEndereço: Passagem Nossa Senhora das Graças, na travessa Barão do Triunfo, entre Almirante e João Paulo, Marco.
  • Estádio do Baenão (Clube do Remo)Endereço: Rua Antônio Baena, próximo à Almirante Barroso.
  • Sede Social do Paysandu Sport ClubEndereço: Av. Nazaré, 404 - Nazaré ou no Estádio Leônidas Sodré de Castro, Av. Almirante Barroso, 654, Marco.
  • Hotel RegenteEndereço: Avenida José Malcher com a Benjamin Constant
  • Igreja Bola de NeveEndereço: Rua Oliveira Belo, 566, entre Alcindo Cacela e 14 de Março.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias