REVOLTA

Detentos queimam colchões e atiram telhas durante rebelião em Bragança

POSTADO EM: Segunda-Feira, 16/04/2018, 07:22:04
ATUALIZADO EM: 16/04/2018, 10:13:47

zoom_out_map
via WhatsApp

Detentos iniciaram uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Bragança (CRRB), por volta das 6h15 desta segunda-feira (16), durante a entrega do café da manhã. Os presos começaram a depredar parte das celas do bloco carcerário, além de queimar colchões e subir no telhado da unidade prisional, de onde atiram telhas. 

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), um dos presos da cela de seguro, como são chamadas as celas para acusados de crimes sexuais, chegou a ser feito refém por outros detentos, mas já foi liberado. Nenhum agente penitenciário foi tomado como refém.

A Susipe  e o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar iniciaram as negociações para encerrar a rebelião. A Susipe não confirma fuga de presos, até o momento.

REVOLTA

Durante a revolta, os presos depredaram o local, atearam fogo em colchões e subiram no telhado de onde arremessaram telhas. 

Nas redes sociais, internautas repercutiram o ocorrido. Acompanhe: 

A revolta ocorre uma semana depois de uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Santa Isabel, na Grande Belém, que resultou na morte de 22 pessoas.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment