plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Para fechar com chave de ouro: sanduíche, tacacá, salgado e chef

No próximo domingo (22), chegará nas mãos dos leitores o 5º e último fascículo do Passaporte Belém 2018 – O Melhor da Gastronomia, com indicações de estabelecimentos nas categorias salgado, sanduíche, tacacá e chef, selecionados pelos 16 jurados do projet

No próximo domingo (22), chegará nas mãos dos leitores o 5º e último fascículo do Passaporte Belém 2018 – O Melhor da Gastronomia, com indicações de estabelecimentos nas categorias salgado, sanduíche, tacacá e chef, selecionados pelos 16 jurados do projeto.

Eles indicaram seus estabelecimentos gastronômicos favoritos em 22 categorias. Desde o dia 25 de março os fascículos divulgam os finalistas em cada categoria e, ao final, os melhores de cada uma delas receberá o Troféu Estrela Azul.

Bastante conhecido na cidade, o Tacacá do Renato tem clientela cativa há mais de 20 anos. Atrai pessoas de toda a Região Metropolitana de Belém (RMB). “O diferencial é o tucupi, que tem um sabor incomparável. Tudo aqui é muito saboroso”, diz a representante comercial, Marlete Araújo, 64.

O casal Luciana Santos, 45, e Júlio Maia, 54, adora comida regional. Para eles, o Passaporte Belém é interessante porque mostra o que tem de melhor na cidade. Ao mesmo tempo, incentiva os profissionais a aprimorarem seus produtos e faz o cliente ter um serviço com mais qualidade. “Esse é o tipo de incentivo em que todos ganham”, comenta Luciana.

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Feliz pela indicação, Renato Nascimento diz que, além do reconhecimento profissional, o DIÁRIO, com a grande visibilidade que tem, abre portas para se conquistar mais clientes. “Belém tem grandes profissionais de comida regional de rua. Estar entre eles é uma honra e a certeza de que o nosso empreendimento só tende a crescer com essa indicação”.

Outra preferência do paraense, o sanduíche também está entre as categorias do Passaporte Belém. Os carrinhos de lanche estão praticamente em cada esquina da cidade. O Cachorro Quente do Mário, por exemplo, costuma atrair muita gente. O cardápio é composto por apenas 5 opções, tendo o cachorro quente e o leitão como os campeões de venda.

Há 43 anos no ramo de sanduíche, o proprietário Marinaldo Barbosa se sente gratificado pelo empreendimento ter sido lembrado pelos jurados do projeto. Para ele, a credibilidade e o grande alcance de leitores do DIÁRIO projeta o negócio de qualquer empreendedor. “Ter o nosso nome divulgado como um dos melhores da cidade nos dá muito mais visibilidade”, diz.

(Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

Além de elaborar um ranking gastronômico com os melhores lugares para se comer na capital paraense, o Passaporte Belém também indica os chefs de cozinha destaques. Especialista em proteínas e massas, o chef Ronaldo Barros ficou entre os três melhores do ano passado. Ele já acumula alguns prêmios, mas afirma que está ansioso para ganhar o “Estrela Azul”. “Estar entre os melhores já é uma grande honra mas, desta vez, espero ser vencedor”, afirma Ronaldo.

VOTAÇÃO

Os leitores também poderão votar. Em cada fascículo há um cupom correspondente às categorias divulgadas naquele volume. É preciso preencher e depositar o documento em uma urna que fica dentro da loja do TEM!, no prédio da RBA (Almirante Barroso, 2190). Se preferir, a pessoa pode votarpelo Diário Online.

Também deve se repetir este ano um outro sucesso de 2017: o Festival Estrela Azul - previsto para ser realizado no segundo semestre deste ano. Nesta iniciativa, os empresários têm o desafio de elaborar um cardápio exclusivo para o festival, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, por um valor acessível e fixo. O Passaporte Belém tem o patrocínio da Claro, Hapvida, Formosa, Agropalma e Tijuca.

Para o casal Luciana Santos e Júlio Maia, o Passaporte Belém mostra o que tem de melhor na cidade. (Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

JURADOS

  • Amanda Chegão Rocha - advogada
  • Ângela Salles - advogada
  • Anselmo Gama - jornalista e publicitário
  • António Comaru Leal - professor de gastronomia
  • Carlos Rodrigues Zahlouth Júnior - professor e juiz do Trabalho
  • Clélio Miranda - corretor de imóveis e gastrônomo
  • Esperança Bessa - jornalista
  • Fernando Castro Neto - advogado
  • Francisco Monteiro Júnior - magistrado trabalhista
  • Geraldo Prado - economista, enófilo e gourmand
  • Herycles Horiguchi - administrador e publicitário
  • Jaime Monteiro - publicitário
  • Jean Carlos Dias - advogado, escritor e professor universitário.
  • Luiz Azevedo - empresário
  • Paulo Machado - economista e professor universitário
  • Rejane Barros - jornalista e roteirista

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará com Redação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias