plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Identificadas crianças que morreram durante enchente em Paragominas

Felipe Souza França, de 9 anos, e Elanderson da Silva Mendonça, de 3 anos, foram as duas vítimas fatais confirmadas pelo Instituto Médico Legal (IML) no início da noite desta quinta-feira (12), após uma forte chuva atingir o município de Paragominas na ma

Felipe Souza França, de 9 anos, e Elanderson da Silva Mendonça, de 3 anos, foram as duas vítimas fatais confirmadas pelo Instituto Médico Legal (IML) no início da noite desta quinta-feira (12), após uma forte chuva atingir o município de Paragominas na madrugada de hoje, no sudeste do Pará.

A cidade enfrenta uma situação de calamidade pública, com vários pontos de alagamentos e enxurradas nos bairros: Promissão I, Promissão II, Promissão III, Novo Horizonte, Morada Verde, Nova Esperança, J.K., Sindilandia I, Sindilandia II, Sidney Rosa, Uraim II, Angelim, Laercio Cabelino I e Laercio Cabelino II.

Casas foram levadas pela chuva, árvores e postes estão prestes a cair. O Parque Ambiental da cidade está completamente submerso.

O vídeo acima registra os vários pontos de alagamento na cidade (Foto: Reprodução/Video)

Um avião está sendo usado para verificar se houve um possível rompimento de barragens próximo à cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Paragominas estão desde cedo nas ruas para resgatar famílias que estão em situação de risco.

SOLIDARIEDADE

Vários pontos de doação foram posicionados em Belém para os atingidos nas enchentes de Paragominas. Os interessados podem doar roupas, alimentos e outros produtos para a população. Um dos locais para a doação em Belém é o Hotel Regente (localizado na avenida Governador José Malcher, entre a travessa Benjamin Constant e travessa Rui Barbosa. Estão sendo recebidos: roupas para adultos e crianças, colchões, roupas de cama, toalhas, kits de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

Várias famílias estão desabrigadas e perderam seus bens após a enchente (Vídeo: Reprodução/Video)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias