SOLIDARIEDADE

Belém tem pontos de doação para atingidos por enchentes em Paragominas

POSTADO EM: Quinta-Feira, 12/04/2018, 16:57:11
ATUALIZADO EM: 12/04/2018, 16:57:11

zoom_out_map
Reprodução Twitter

O município de Paragominas, sudeste paraense, enfrenta uma situação de calamidade pública após as fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta quinta-feira (12) e já vitimaram pelo menos duas crianças. Em Belém,  existem pontos para realizar doação de roupas, alimentos e outros produtos para a população atingida.

Um dos locais para a doação em Belém é o Hotel Regente (localizado na avenida Governador José Malcher, entre a travessa Benjamin Constant e travessa Rui Barbosa. Estão sendo recebidos: roupas para adultos e crianças, colchões, roupas de cama, toalhas, kits de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

Os contatos para informações no Hotel Regente em Belém são: 3181-5000 e 9 8452-2027.

Doações também estão sendo recebidas na loja Amazon Bike Store (localizada na rua Boaventura da Silva, entre a avenida Alcindo Cacela e a travessa Nove de Janeiro. Os contatos do local são 3348-6988 e 9 8305-2245.

Há ainda pontos de entrega que estão sendo organizados por pessoas físicas e divulgados nas redes sociais.

Estado de calamidade

Após as chuvas que atingiram Paragominas na madrugada de hoje, casas foram arrastadas ou estão completamente submersas, além do risco de desabamento de árvores e postes. O Parque Ambiental da cidade está debaixo d’água. Outra preocupação dos moradores é em relação aos combustíveis já que os postos de gasolinas estão cheios e há possibilidade do estoque acabar.

A Prefeitura já decretou estado de calamidade pública em toda extensão do município. Um avião está sendo usado para verificar se houve um possível rompimento de barragens próximo à cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiro e da Prefeitura estão desde cedo nas ruas para resgatar famílias que estão em situação de risco. Alguns locais estão disponíveis para atender os desabrigados: Quadra do Ginásio Municipal de Esporte, Escola Professor Raimundo Laureano da Silva Souza, Escola Irmã Maria Angélica Dantas, Escola Sonia M Terzella, Escola Amador Peres, Escola Anésia C. Chaves, Centro de Convivência Socorro Gabriel - Secretaria de Assistência Social.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment