plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Operador de aparelhagem é condenado por matar taxista em posto

O operador de aparelhagem Jhonata Mendes de Goes, de 23 anos, foi condenado a 18 anos de reclusão, acusado de matar a tiros Cristiano Martins dos Anjos, de 38 anos, taxista. A pena imposta foi votada nesta terça-feira (10), por jurados do 1º Tribunal do

O operador de aparelhagem Jhonata Mendes de Goes, de 23 anos, foi condenado a 18 anos de reclusão, acusado de matar a tiros Cristiano Martins dos Anjos, de 38 anos, taxista.

A pena imposta foi votada nesta terça-feira (10), por jurados do 1º Tribunal do Júri de Belém. A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado. Por ter respondido todo o processo em liberdade e por sempre comparecer aos atos da Justiça, foi concedido o direito ao réu de apelar da condenação em liberdade.

O defensor público Alessandro Oliveira que atuou em defesa do réu, requereu aos jurados a exclusão da qualificadora da surpresa, argumentando que a legislação prevê que quando ocorre briga antes de um homicídio não se admite a surpresa.

Em interrogatório prestado à polícia e à Justiça o réu confessou o crime, alegando ter agido em legitima defesa. Ele contou que foi defender uma amiga que a vítima estava acusado de roubar R$ 500, e por essa razão tinha sido agredido pela vítima que lhe lesionou a face.

O crime foi cometido no começo da madrugada do dia 5 de outubro de 2015, em um posto de combustível localizado na avenida 16 de Novembro, no bairro Batista Campos.

A vítima estava ingerindo bebida alcóolica com amigos quando Jhonata chegou, na motocicleta de um conhecido, sem retirar o capacete, apontou uma arma de fogo para o grupo. Todos saíram correndo do local, incluindo a vítima, que foi perseguida pelo réu e alvejada por vários tiros, morrendo no local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias