plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

ITrânsito oferta serviços para aperfeiçoamento de condutores em Belém

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que prevê a obrigatoriedade da utilização de simuladores nas auto escolas já é uma realidade. No entanto, como o investimento é alto, as auto-escolas, por meio de seu sindicato optaram em fazer uso co

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que prevê a obrigatoriedade da utilização de simuladores nas auto escolas já é uma realidade. No entanto, como o investimento é alto, as auto-escolas, por meio de seu sindicato optaram em fazer uso compartilhado em Centros de Simulação.

Em Belém, a principal empresa, credenciada pelo sindicato, é a ITrânsito. De acordo com Jorge Helder, proprietário da empresa, a implantação da necessidade dos simuladores é importante para a melhoria do trânsito como um todo, já que assim haverá maior cobrança na qualidade e no aperfeiçoamento dos condutores.

Para isto, há serviços específicos, como, além dos simuladores, o sistema de telemetria, que consiste em câmeras de monitoramento e GPS integrados a um software disponível tanto para o Detran quanto para os alunos.

Tais equipamentos visam complementar a formação dos condutores, permitindo sua exposição a situações virtuais sem comprometer a segurança e a integridade de novos condutores e instrutores. Para Jorge, as medidas ajudarão a diminuir o índice de "carteiras de habilitação vendidas" a condutores que não estão aptos ao tráfego.

Com a nova regra, após as aulas teóricas, os alunos deverão ter cinco horas de treinamento com o simulador para depois sim começarem as aulas de direção nas ruas, o que Jorge chama de "pré-aula prática".

Atento a estas inovações e necessidades, há três anos o Itrânsito oferece serviços de qualidade e inovação para auto escolas e condutores da capital paraense. Atualmente, a empresa conta com:

- iCFC (Gestão de alunos; Gestão de aulas; Gestão financeira; Gestão de colaboradores e Gestão de frota);

- iPago (Geração de boletos; Identificação do pagamento online; Rateio dos recursos; Desconto de contribuições sociais)

- iDigital (Coleta das digitais de profissionais e candidatos; Transmissão para validação pelos órgãos de trânsito; Retorno da validação pelos órgãos de trânsito; Auditoria pelos órgãos de trânsito);

- iTeórica (Videomonitoramento digital; Reconhecimento facial; Auditoria pelos órgãos de trânsito);

- iPrática (Acompanhamento pedagógico das aulas; Permite a identificação facial do instrutor e dos alunos; Registro do percurso realizado; Registro de distância percorrida; Registro da velocidade desenvolvida; Registro das faltas cometidas pelos alunos; Auditoria pelos órgãos de trânsito) e

- iExame (disponibiliza provas individualizadas com questões de múltipla escolha para cada candidato escolher as respostas diretamente na tela sendo totalmente monitorado e auditado)

Saiba mais

O ITrânsito está localizado na avenida Nazaré, 253, bairro de Nazaré.O telefone é (91) 3351-0204 e e-mail [email protected]

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias