plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Crianças aprendem mais sobre o universo

O mundo, uma parte do universo nas mãos. Foi esta a leitura que Luiz Fernando Lima, de apenas 6 anos, fez ao segurar o globo terrestre que está em exposição no Centro de Ciências e Planetário do Pará. A peça faz parte do acervo que está em amostra pelas c

O mundo, uma parte do universo nas mãos. Foi esta a leitura que Luiz Fernando Lima, de apenas 6 anos, fez ao segurar o globo terrestre que está em exposição no Centro de Ciências e Planetário do Pará. A peça faz parte do acervo que está em amostra pelas comemorações do Dia do Mundial da Astronomia, celebrado ontem.

O objetivo da programação foi despertar o interesse da comunidade para a divulgação científica na área. “Eu quero ser astronauta e já sei que vou ter de estudar para isso”, disse o pequeno Luiz Fernando.

Para a professora Sinaida Vasconcelos, diretora do Planetário, as comemorações pelo dia da Astronomia também levou em consideração uma pergunta: Afinal, estamos sós no planeta? “A astronomia tenta desvendar os mistérios do universo e desperta muitos questionamentos. Muitos ainda sem respostas e, quando estudados, geram mais perguntas”, disse.

Uma palestra com o tema foi ministrada por bolsistas do centro. O encontro rendeu bons debates entre o público e os jovens cientistas que falaram sobre temas como buraco negro, formação da galáxia.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias