plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Militantes fazem ato contra a prisão de Lula

Cerca de 300 pessoas reuniram-se na noite de ontem (6), mesmo sob chuva, no Mercado de São Brás, em Belém, para realização de um ato contra a prisão do ex-presidente Lula. Em caminhada simbólica, os participantes cantaram o jingle da campanha de 1989, “Lu

Cerca de 300 pessoas reuniram-se na noite de ontem (6), mesmo sob chuva, no Mercado de São Brás, em Belém, para realização de um ato contra a prisão do ex-presidente Lula. Em caminhada simbólica, os participantes cantaram o jingle da campanha de 1989, “Lula Lá”, para demonstrar solidariedade ao político. Na última quinta-feira (5), o juiz Sérgio Moro expediu mandado de prisão contra o ex-presidente. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no processo do caso do triplex do Guarujá.

O ato foi convocado pela Frente Povo Sem Medo, Partido dos Trabalhadores (PT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), outros partidos de esquerda, centrais sindicais, sindicatos, união de estudantes e outras entidades políticas e parlamentares, que estavam presente no local. O deputado estadual Carlos Bordalo (PT) garantiu que, mesmo que Lula seja preso, ele continua sendo o pré-candidato do partido para as eleições presidenciais de outubro deste ano.

Para Cleber Rezende, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o ato é uma forma de defender a democracia brasileira. “Vivenciamos um momento de muita dificuldade no Brasil, nossa democracia ameaçada. Queremos defender o estado democrático de direito e liberdade do povo. O Lula foi julgado e condenado sem provas”, disse.

Outros atos ocorrem em diversas capitais brasileiras, em prol do ex-presidente, que passou os últimos dias em São Bernardo do Campo (SP), onde começou a sua carreira no movimento sindical.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias