FIQUE DE OLHO!

DIÁRIO publica 3º fascículo do Passaporte Belém

POSTADO EM: Quinta-Feira, 05/04/2018, 07:41:19
ATUALIZADO EM: 05/04/2018, 07:41:19

zoom_out_map
Marco Santos/Diário do Pará

No próximo domingo, (8), o leitor do DIÁRIO DO PARÁ conhecerá os melhores restaurantes de Belém nas categorias Internacional, Vinho, Bar e Petisco de Boteco. Serão 27 estabelecimentos apresentados no 3° fascículo do Passaporte Belém- O Melhor da Gastronomia 2018, encartado gratuitamente no jornal.

Há 11 anos, a mistura da culinária gaúcha se fundiu com a paraense e não deu outra: o sabor é de dar água na boca. Assim, o Bar Éguatchê, na Marambaia, vem arrancado elogios dos apreciadores de uma boa comida. “Nosso ambiente é familiar, de bairro, mas é aconchegante e tudo delicioso”, garante o proprietário Octávio Santos, 55 anos.

Para ele, ter o seu estabelecimento vinculado ao Passaporte é sinal da colheita de bons frutos. “Nosso trabalho está sendo reconhecido e divulgado para quem ainda não o conhece”, observa.

O leitor também poderá fazer uma viagem de Belém à Europa, com as delícias, especiarias e cervejas importadas oferecidas no Iron Pub, no bairro do Umarizal. “A ideia é que o estabelecimento seja um autêntico bar internacional, longe das mesas de rua e cervejas no balde”, explica Bruno Aires, 30 anos, proprietário. “Participar do Passaporte é um privilégio. É sinal de que nosso trabalho vem sendo reconhecido. É uma experiência e uma visibilidade muito importante”, agradece.

E, quando se fala em comida, a estudante de nutrição Jessica Valente, 24, sabe opinar. “Já votei nos meus favoritos, mas não revelarei os nomes”, brinca. Já sem suspense, ela parabeniza o projeto. “É uma boa oportunidade para reconhecermos o que mais gostamos em Belém. Além disso, podemos conhecer lugares e novas experiências. Indico!”

(Roberta Paraense/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment