plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Academia infantil leva diversão e exercícios físicos para a garotada

O Ministério da Saúde, em pesquisa realizada em 2017, divulgou que atualmente o sobrepeso ou obesidade em crianças de 5 a 11 anos varia de 18,9% a 36,9 % e de 16,6% para 35,8% em adolescentes de 12 a 19 anos. Má alimentação, falta de exercícios físicos e

O Ministério da Saúde, em pesquisa realizada em 2017, divulgou que atualmente o sobrepeso ou obesidade em crianças de 5 a 11 anos varia de 18,9% a 36,9 % e de 16,6% para 35,8% em adolescentes de 12 a 19 anos. Má alimentação, falta de exercícios físicos e até mesmo a genética fazem com que cada vez mais crianças estejam acima do peso ideal e corram o risco de desenvolver doenças mais sérias como a diabetes, problemas cardíacos e má formação do esqueleto.

E pensando na saúde dos pequenos, no próximo final de semana, sábado (07) e domingo (09), a academia infantil Fun Fit Kids terá uma programação com muita diversão e exercícios físicos para a garotada no Shopping Bosque Grão-Pará. A programação é gratuita.

Serão diversos equipamentos onde as crianças poderão fazer os exercícios funcionais e ainda assim ter um momento recreativo. Para ajudar nas dinâmicas, serão quatro professores de educação física especializados em recreação infantil.

Circuitos com escada de agilidade, cones, tatame, túneis, obstáculos, bolas, bambolês, círculos, amarelinha, cesta de basquete, mini trampolim, rede de vôlei, brinquedos infantis e muito mais farão parte da tarde que terá três horas de duração, iniciando às 16h.

Além dos circuitos funcionais voltados apenas para o público mirim, ainda terá o Cross kids – cross fit para crianças, brincadeiras de roda, pira-pega, esportes e contação de histórias e muitas outras brincadeiras.

Alimentação

Aliado ao exercício físico, a alimentação é fundamental para que as crianças tenham uma vida uma vida mais saudável e balanceada. E para ajudar na melhoria desse desempenho durante os dois dias de ação será disponibilizada uma nutricionista que auxiliará com dicas as crianças e os pais que estiverem participando da ação.

SERVIÇO

Dias: 07 e 08 de abril (sábado e domingo)

Horário: 16h às 19h

Local: Lounge da Zara (1º piso)

(Com informações do Shopping Bosque Grão-Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias