plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em uma hora, choveu quatro vezes o esperado para um dia inteiro

No início da tarde desta segunda-feira (2), em pouco menos de 1 hora, os bairros centrais de Belém registraram um volume de chuva de mais de 61 mm. Esse valor corresponde a mais de quatro vezes o volume de chuva esperado para um dia inteiro no mês de abri

No início da tarde desta segunda-feira (2), em pouco menos de 1 hora, os bairros centrais de Belém registraram um volume de chuva de mais de 61 mm. Esse valor corresponde a mais de quatro vezes o volume de chuva esperado para um dia inteiro no mês de abril, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A chuva intensa atingiu bairros centrais da cidade e deixou vias alagadas e congestionadas.

Em bairros mais afastados do centro, o volume de chuva foi menor, com registro de 9 mm na estação meteorológica do Entroncamento.

Segundo o Inmet, essa característica é normal, uma vez que as chuvas não são homogêneas já que as nuvens podem se desenvolver com acúmulos mais acentuados em áreas especificas.

Às 12h45 de hoje, a maré atingiu 3.4 metros e começou a recuar por volta das 13h15. Com a forte chuva, muito a cima da média histórica, os canais não suportaram o grande volume de água e transbordaram.

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias