plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UPA tem atendimento prejudicado por conta de assaltos em Ananindeua

Um morador denunciou ao DOL na tarde de ontem (1) que o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Distrito Industrial, em Ananindeua, estaria comprometido após homens armados invadirem a unidade e assaltarem médicos e pacientes. O assalto aco

Um morador denunciou ao DOL na tarde de ontem (1) que o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Distrito Industrial, em Ananindeua, estaria comprometido após homens armados invadirem a unidade e assaltarem médicos e pacientes.

O assalto aconteceu no início do mês de março, em plena madrugada. Apesar do tempo desde o acontecido, a violência refletiu de tal forma que, de acordo com o morador, médicos estariam pedindo para faltarem ao trabalho com medo de serem vítimas novamente.

”Fui pela manhã para levar minha sobrinha na emergência, mas ao chegar no local a atendente disse que não tinha médico por causa de assalto. Perguntei se tinham assaltado a UPA uma segunda vez (que mal foi inaugurada no final de fevereiro), mas ela disse que não, que ele ligou pedindo para não ir porque estava com medo”.

O denunciante precisou se deslocar até a UPA da Cidade Nova, onde sua sobrinha recebeu o atendimento, mas ainda que tivesse o problema dele resolvido, fica o questionamento: e quem é morador do entorno do Distrito e não consegue se deslocar para tão longe?

”Felizmente eu tive como ir até a Cidade Nova, mas é complicado deixar uma UPA recém-inaugurada tão exposta assim, sem nenhum policiamento na área. Eu já vi guardas municipais e viaturas por aqui nos dias de semana, mas aos finais de semanas e feriados aqui fica deserto”.

EXPLICAÇÃO

Por meio de nota, a Prefeitura de Ananindeua informou que a equipe da manhã naquele domingo ficou desfalcada porque um dos médicos estava doente e, por esse motivo, não pode trabalhar. No entanto, a situação foi normalizada ainda no turno da tarde. Veja a nota na íntegra:

”A Prefeitura de Ananindeua informa que o problema foi originado pela ausência de um dos médicos da equipe da manhã, que por motivo de doença, não pode comparecer. Contudo, pela parte da tarde a situação foi normalizada regularizando o atendimento. A Prefeitura ressalta que a maior parte das demandas não foram de urgência e emergência, casos que normalmente são solucionados nas unidades de saúde do bairro. Destacamos que nenhum paciente deixou de ser atendido.”

(DOL)​

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias