plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Recém nascido com dentes causa surpresa em hospital de Belém

Um recém nascido foi motivo de assunto em um hospital da capital paraense desde a tarde desta quinta-feira (29). Tudo porque o pequenino de 3,83 kg nasceu com dentes e surpreendeu os membros de um hospital particular localizado no bairro da Pedreira, em B

Um recém nascido foi motivo de assunto em um hospital da capital paraense desde a tarde desta quinta-feira (29). Tudo porque o pequenino de 3,83 kg nasceu com dentes e surpreendeu os membros de um hospital particular localizado no bairro da Pedreira, em Belém.

Por telefone, Marcelle Moura, de 25 anos, conversou com o DOL e confirmou que seu filho é a bola da vez, já que um recém nascido ter dentes é um evento considerado raro. Apesar de debilitada, a moradora do bairro do Bengui não escondia a felicidade ao ter seu segundo filho e narrou os momentos antes de dar à luz:

”Eu estava em trabalho de parto desde anteontem, com muita contração. Só que, como eles só internam no hospital quando a mulher está com quatro ou mais centímetros de dilatação, eu voltei para casa e esperei. Vim uma segunda vez e ainda não dava. Até que ontem de manhã eu dei entrada oficialmente. Queria o parto normal, mas acabei tendo por cesárea. Graças a Deus deu tudo certo!”

(Foto: Imagem cedida por Marcelle Moura)

Mas o que chamou mais atenção mesmo foi o fato do bebê ter nascido com um dentinho. Naturalmente os dentes nascem em torno dos seis meses de vida, mas o filho de Marcelle decidiu ‘chegar chegando’.

Os médicos consideram o caso raro, porém, normal. Esses dentes são chamados de ‘dentes neonatais’ e costumam ser formados quando o bebê ainda está no útero, podendo ser um ou mais. Ainda não há uma causa certa, mas é motivo de estudo na medicina.

E, em meio a tantas surpresas e burburinhos, com certeza a única coisa que interessa para Marcelle agora é cuidar do pequeno de 52 cm, que é bom de boca e será batizado de Heitor Gabriel.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias