plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

DIÁRIO traz novo fascículo do Passaporte Belém aos leitores

No próximo domingo (1°), os leitores do Diário do Pará poderão conhecer novos estabelecimentos que participam do “Passaporte Belém 2018 – o Melhor da Gastronomia Paraense”, com a publicação do segundo fascículo, encartado gratuitamente nas páginas do jorn

No próximo domingo (1°), os leitores do Diário do Pará poderão conhecer novos estabelecimentos que participam do “Passaporte Belém 2018 – o Melhor da Gastronomia Paraense”, com a publicação do segundo fascículo, encartado gratuitamente nas páginas do jornal. Serão apresentados 27 estabelecimentos nas categorias popular, peixaria, japonês, pizzaria e cerveja.

O projeto é uma competição dos melhores lugares para se comer na capital paraense. A votação pode ser feita pela internet e pelo cupom encartado no Diário, que deve ser depositado na urna do TEM Classificados da avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco.

O empresário Eduardo Zottele, do restaurante japonês K Sushi, acredita que a iniciativa é uma boa maneira de mostrar ao público paraense a diversidade de empreendimentos de gastronomia na capital. “É importante para as pessoas tomarem conhecimento de restaurantes na cidade, que existem propostas de cozinhas contemporâneas, internacionais. O projeto vem pra auxiliar na escolha para quem quer sair para almoçar ou jantar com amigos e a família”, diz.

O chef Filipe Melo também acredita que o guia é um instrumento de grande utilidade para a clientela. “É muito bom para as pessoas saberem o que tem na cidade e ajudar quem não é da área”, opina. O primeiro fascículo, publicado no último domingo, apresentou os estabelecimentos das categorias: saudável, hambúrguer, churrascaria, regional e italiano. Em menos de 72 horas, foram contabilizados mais de 18 mil votos.

No cardápio do fascículo, os melhores sushis e temakis da capital. (Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

VOTE

No total, 16 chefs da capital paraense e 132 espaços compõem as 22 categorias: Saudável, Hamburgueria, Churrascaria, Regional, Popular, Peixaria, Italiano, Japonês, Pizzaria, Internacional, Vinho, Bar, Petisco de boteco, Cerveja, Sorvete, Padaria, Doce, Açaí, Salgado, Sanduíche, Tacacá, Melhor chef. Os campeões de cada categoria receberão o Troféu Estrela Azul.

PASSAPORTE BELÉM

O projeto do DIÁRIO elabora um ranking gastronômico, onde todos os 16 jurados, personalidades da capital paraense, indicam seus estabelecimentos favoritos em 22 categorias. Os estabelecimentos finalistas, que somam 132 este ano, serão divulgados em cinco fascículos encartados no DIÁRIO, iniciando na edição do dia 25 de março, sempre aos domingos. Os leitores e internautas também serão convidados a votar, por meio de um cupom nos fascículos ou em espaço exclusivo no DOL. Depois será lançado o guia de bolso “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2018” com informações de todos os estabelecimentos. Os campeões de cada categoria receberão o Troféu Estrela Azul. O projeto tem o patrocínio da Claro, Hapvida, Formosa e Agropalma.

No total, são cinco fascículos encartados aos domingos, no DIÁRIO DO PARÁ. (Foto: reprodução)

OS FASCÍCULOS

Fascículo 1
Saudável, Hambúrguer, Churrascaria, Regional e Italiano (25 de março)

Fascículo 2
Popular, Peixaria, Japonês, Pizzaria e Cervejaria (1º de abril)

Fascículo 3
Internacional, Vinho, Bar e Petisco de Boteco (8 de abril)

Fascículo 4
Sorvete, Padaria, Doces e Açaí (15 de abril)

Fascículo 5
Salgados, Sanduíche, Tacacá e Chef (22 de abril)

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias