CLIMA

Previsão é de tempo instável em boa parte do Pará neste fim de semana

POSTADO EM: Quinta-Feira, 29/03/2018, 08:25:34
ATUALIZADO EM: 29/03/2018, 08:25:34

zoom_out_map
Mácio Ferreira/Agência Pará

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) divulgou ontem um boletim meteorológico, com a descrição das condições do tempo para o feriado de Semana Santa, de hoje até este domingo (1º). A Diretoria de Meteorologia e Hidrologia da Semas anuncia que está previsto tempo instável em boa parte do estado paraense. A informação da tábua das marés para Mosqueiro, distrito de Belém e Salinópolis é da Marinha do Brasil.

Na Grande Belém, as chuvas mais significativas estão previstas para os períodos vespertinos. Hoje e amanhã há previsão de nebulosidade variando entre parcialmente nublado a nublado com chuvas fracas em pontos isolados pelas manhãs. Nas tardes há previsão de céu nublado com eventos de chuvas, de intensidade variando entre fraca a moderada, acompanhadas de trovoadas. Noites com chuvas fracas isoladas. Temperaturas variando de 30ºC a 24ºC.

A manhã de sábado terá tendência de sol entre poucas nuvens, enquanto para a manhã de Domingo de Páscoa é esperado céu variando entre parcialmente nublado a nublado com chuvas fracas. Para as tardes são esperadas predominância de céu nublado com eventos de chuvas de intensidade leve a moderada, acompanhadas de trovoadas. Os inícios das noites serão de chuvas leves em áreas isoladas. Temperaturas com máximas de 32/29ºC e mínimas de 24/23ºC.

Hoje, as marés altas nas praias de rio de água doce na ilha de Mosqueiro serão às 9h16 e às 21h35. Nas praias salgadas de Salinópolis o ponto mais alto das marés ocorrerá às 6h16 e às 18h35.

(Agência Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment