plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Obras no viaduto da Augusto Montenegro entram em nova fase a partir de segunda

A prefeitura de Belém dará início na próxima segunda-feira (2) às obras de rebaixamento das vias que passam abaixo do viaduto Engenheiro José Augusto Affonso, na avenida Augusto Montenegro. Os serviços a serem executados serão escavação, drenagem, terrapl

A prefeitura de Belém dará início na próxima segunda-feira (2) às obras de rebaixamento das vias que passam abaixo do viaduto Engenheiro José Augusto Affonso, na avenida Augusto Montenegro. Os serviços a serem executados serão escavação, drenagem, terraplenagem e pavimentação das vias.

O objetivo do rebaixamento das vias que passam sob o elevado é permitir a trafegabilidade de veículos com até 5,5 metros de altura.

Por causa das obras, a estimativa é de fechamento de vias por até um mês e meio.

Segundo a prefeitura, a intervenção ocorrerá em duas fases. A primeira, prevista para ser executada entre os dias 2 de abril e 18 de maio, se concentrará no sentido Belém/Ananindeua das avenidas Centenário e Laércio Barbalho e na Augusto Montenegro, sentido Entroncamento, trecho que ficará isolado levando ao desvio do trânsito para a outra pista, no sentido Ananindeua/Belém, que funcionará em mão dupla.

"A interdição do trânsito nessa área deverá ocorrer até a terça-feira, 3. Ao longo do dia 2, será feito todo o trabalho de mobilização de equipamentos e ajustes para a interdição", informa a Agência Belém.

Na Centenário, o acesso ao desvio será feito após a rua Major Miguel, retorno na Centenário, sentido Júlio César. O motorista deverá acessar a mão dupla ou trafegar na própria Major Miguel para acessar a Augusto Montenegro em um ponto mais adiante.

Também será possível acessar a Transmangueirão, caso a intenção seja ir sentido Entroncamento. Na avenida Laércio Barbalho, o acesso ao desvio ocorrerá em frente à delegacia da Cabanagem.

VEJA:

ELEVADO

Na Augusto Montenegro, o trânsito estará liberado por cima do elevado, para veículos com até 5,5 metros de altura. Para veículos acima disso que queiram seguir de Belém para Ananindeua ou vice-versa, a orientação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) é de que optem por trafegar pela rodovia BR-316.

"O tráfego na área já estará intenso e não será permitido que veículos pesados acessem o desvio que terá fluxo e contrafluxo. Então, todo veículo pesado que vier sentido Belém-Ananindeua pela Centenário terá que entrar obrigatoriamente na Transmangueirão para seguir a Ananindeua pela BR-316", avisa Marcos Chagas, diretor de trânsito da SeMOB.

Além das avenidas Centenário e Laércio Barbalho, as duas pistas da Augusto Montenegro paralelas ao elevado estarão interditadas desde o cruzamento até próximo à rampa de acesso ao elevado. Quem reside, trabalha ou estuda na área terá acesso ao seu destino por uma faixa de trânsito liberada nos referidos trechos interditados, apenas para acesso local, sem acesso à área do cruzamento.

Já na segunda fase, a intervenção será efetuada entre os dias 21 de maio e 6 de junho, no mesmo trecho, porém no sentido oposto. O fluxo de veículos será desviado para a pista no sentido Belém/Ananindeua.

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias