plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prêmio Prazer em Trabalhar vai ser entregue hoje a 15 empresas

O prêmio da 11ª edição da Pesquisa Prazer em Trabalhar será entregue hoje a 15 empresas finalistas em vários ramos do mercado paraense. A premiação é fruto da pesquisa realizada pela Gestor Consultoria, em parceria com o Caderno Negócios, do DIÁRIO.O prêm

O prêmio da 11ª edição da Pesquisa Prazer em Trabalhar será entregue hoje a 15 empresas finalistas em vários ramos do mercado paraense. A premiação é fruto da pesquisa realizada pela Gestor Consultoria, em parceria com o Caderno Negócios, do DIÁRIO.

O prêmio de práticas de gestão de pessoas leva em conta a estrutura das organizações e o nível de satisfação dos empregados. Na primeira etapa, as empresas respondem a um questionário; na segunda, são os funcionários que avaliam as empresas. Ao todo, foram 127 empresas inscritas em segmentos como alimentos, varejo, educação e outros.

Diretora da Gestor Consultoria, Nara d’Oliveira diz que a organização do projeto levou como critério duas fases: maior pontuação no sistema de perguntas respondidas pelas empresas e avaliação dos colaboradores. “Nem tudo que as empresas oferecem é recebido pelos empregados. Por isso, é importante a avaliação das duas etapas”, ressalta.

Ainda segundo Nara, um dos diferenciais deste ano foi a aplicação da balança, na qual as empresas que possuem operação em mais de um site, são interiorizadas e têm ramificação geográfica recebem pontuação maior. Além disso, dois tipos de formulários foram disponibilizados para os funcionários, conforme a escolaridade, como 1º e 2º grau e 3º grau, para atender a todos e não perder informações pelo não entendimento.

“A pesquisa é customizada para empresas paraenses. E o prêmio é importante para a empresa conhecer e se comparar quanto às práticas de gestão de pessoas, além de avaliar suas empresas a partir da pesquisa dos colaboradores”, reforça.

Realizada desde 2007, a pesquisa Prazer em Trabalhar é um instrumento de investigação, conhecimento, valorização e difusão das práticas que vêm sendo adotas pelas organizações.

A partir das 19h30, na Estação das Docas, em Belém, a posição ocupada pelas 15 empresas no ranking 2018 só será revelada quando cada uma subir ao palco.

OUTRAS PREMIAÇÕES DA NOITE

Também serão entregues outros prêmios, como Prêmio Holos, que destaca a empresa com as melhores ferramentas de gestão já implantadas, e o Ânima, resultado da pesquisa de clima, que indica a visão dos colaboradores da empresa.

Os projetos internos bem-sucedidos que foram elaborados pelos próprios profissionais da empresa são votados quanto à sua originalidade, aplicabilidade, metodologia e agregação de valor.

O projeto vencedor conquista o Prêmio Innovare. Também serão entregues o destaque Gente de RH e a novidade deste ano: o novo prêmio será concedido à empresa que oferece as melhores condições para a construção de uma trajetória profissional de sucesso.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias