plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará segue com saldo negativo de empregos em 2018

O mês de fevereiro até apresentou um saldo positivo, mas não conseguiu reverter o cenário de queda na geração de empregos que o Pará apresentou ao longo de 2018. Só nos dois primeiros meses do ano, o Estado teve 3,5 mil demissões a mais que contratações,

O mês de fevereiro até apresentou um saldo positivo, mas não conseguiu reverter o cenário de queda na geração de empregos que o Pará apresentou ao longo de 2018. Só nos dois primeiros meses do ano, o Estado teve 3,5 mil demissões a mais que contratações, o número mais alto de toda a Região Norte.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA). Segundo o órgão, o Pará teve, entre janeiro e fevereiro, 41.722 admissões, contra 45.253 demissões, resultando em um saldo negativo 3.531 empregos.

O valor foi registrado apesar e fevereiro ter apresentado um saldo positivo de 273 postos de trabalho. O Pará foi um dos três Estados da Região Norte com saldo negativo em 2018, ao lado do Amazonas, com -1.501 empregos, e Acre, com -851.

Quando analisados os últimos 12 meses, entre março de 2017 e fevereiro deste anos, o saldo do Pará é ainda pior, com 6.783 demissões a mais que admissões.

(Com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias