plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Agente penitenciário que fez selfie com detento em presídio é afastado do trabalho

Um agente penitenciário da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), identificado como André Brandão de Oliveira, foi afastado de suas atividades depois que uma selfie ao lado de um detento em um presídio no Pará ganhou destaqu

Um agente penitenciário da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), identificado como André Brandão de Oliveira, foi afastado de suas atividades depois que uma selfie ao lado de um detento em um presídio no Pará ganhou destaque em redes sociais nesta quinta-feira (21). O registro foi feito na carceragem da Delegacia de São Félix do Xingú.

Na imagem, o servidor aparece com um uniforme da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e fazendo pose ao lado de um detento.

A conduta do agente penitenciário foi bastante criticada por internautas.

"Pouca vergonha. Um absurdo", disse um internauta. "Gente maldosa. Vai ver ele só estava testando o celular antes de vender", ironizou outro internauta. "Melhor ser amigo deles (presos) e se manter vivo, do que ser amigo desse governo que não dá condições nenhuma de trabalho para esses agentes e não voltar para casa. Cada um se vira como pode", opinou outro.

Em nota, a Susipe informou que o agente foi afastado de suas atividades e que a Corregedoria-Geral Penitenciária já solicitou a rescisão de contrato do servidor.

A nota detalha ainda que “desde o último dia 26/01/2018 está em vigor a Portaria nº 50/2018 que proíbe o uso do celular por agentes públicos durante o expediente de trabalho. A medida tem a finalidade de garantir maior segurança nas unidades penais e impedir a exposição de imagens e vídeos captados no interior das casas penais e o compartilhamento pelas redes sociais, de forma indevida”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias