plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Funcionários da Hydro prestam depoimento sobre vazamentos

Na manhã de ontem (20), três gerentes da Hydro Alunorte prestaram esclarecimentos na Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), em Belém. Eles seriam responsáveis pelo processo de tratamento de rejeitos minerais da empresa localizada no município de B

Na manhã de ontem (20), três gerentes da Hydro Alunorte prestaram esclarecimentos na Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), em Belém. Eles seriam responsáveis pelo processo de tratamento de rejeitos minerais da empresa localizada no município de Barcarena.

Os funcionários conversaram com o delegado Vicente de Paulo, que investiga o caso do vazamento da bacia de rejeitos que aconteceu no dia 17 de fevereiro.

A Polícia Civil está na fase de colher esclarecimentos de alguns funcionários da empresa norueguesa que vão ajudar no inquérito. No entanto, até o momento ninguém está sendo acusado. Paralelo a isso, o delegado aguarda resultado de perícias realizadas pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves sobre a contaminação da água em Barcarena.

Os gerentes não quiseram falar com a imprensa, assim como o delegado também não atendeu a reportagem. Em nota, a Hydro informou que “a empresa se mantém aberta ao diálogo com os órgãos governamentais municipais, estaduais e federais e está colaborando com as autoridades”.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias