plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após roubos e furtos, Pará teve quase 3 mil celulares bloqueados em fevereiro

O roubo e furto de celulares são crimes cada vez mais presentes na vida dos paraenses, mas muitas vítimas desse tipo de crime ainda não sabem qual a melhor forma de agir após sofrer a perda dos aparelhos. O serviço de bloqueio, que impede o uso do celular

O roubo e furto de celulares são crimes cada vez mais presentes na vida dos paraenses, mas muitas vítimas desse tipo de crime ainda não sabem qual a melhor forma de agir após sofrer a perda dos aparelhos. O serviço de bloqueio, que impede o uso do celular pelo ladrão ou outras pessoas, ainda é desconhecido por muita gente. O Pará é o 11° Estado em que a população menos utiliza esse sistema.

Os dados são do Cadastro de Estações Móveis Impedidas (Cemi), que registra informações sobre todos os celulares bloquados de todas as operadoras, seja por roubo, furto ou perda. Segundo o sistema, apenas em fevereiro deste ano, foram feitos 2.601 bloqueios de aparelhos no Estado.

O valor até parece alto, mas está abaixo da média registrada em outros Estados. De acordo com o Cemi, o Pará registrou 3,11 bloqueios a cada 100 mil habitantes. O vizinho Amazonas, por exemplo, que conta com cerca de metade da população paraense, registrou 2.696 bloqueios, com índice de 6,63 casos a cada 100 mil habitantes. O Estado com o maior registro foi o Rio de Janeiro, com 18.808 casos em um mês, ou cerca de 11 a cada 100 mil habitantes.

O bloqueio dos aparelhos é feito através do Imei, uma espécie de CPF do aparelho, diferente em cada celular. Através desse número, é possível bloquear o aparelho ao ligar para as operadoras.

O Imei está disponível na embalagem dos produtos ou digitando no aparelho *#06#, como se fosse fazer uma ligação, fazendo o número aparecer na tela. Aparelhos com dois chips possuem dois Imeis.

Os telefones das operadoras para bloqueio são:

TIM: 1056 ou *144

Claro: 1052

Oi: 1057 ou *144

Vivo: 1058 ou *8486

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias