plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Anuário Mineral do Pará será lançado hoje em novo formato

Hoje, o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) lança o sétimo Anuário Mineral do Pará, edição 2018. O material é o único produto que reúne os dados mais atualizados do setor no Estado. Este ano, a publicação ganha um novo

Hoje, o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) lança o sétimo Anuário Mineral do Pará, edição 2018. O material é o único produto que reúne os dados mais atualizados do setor no Estado. Este ano, a publicação ganha um novo formato: a plataforma totalmente digital em duas versões, português e inglês.

Com o tema “Conexões: somos uma só rede”, o conteúdo quer facilitar a consulta de um leque dados da mineração online, através de computadores, tablets e smartphones. Outra novidade é que o Anuário não terá exemplares impressos, exceto sua versão para o público infantil, o Anuarinho.

A cerimônia vai iniciar às 19h30, no Espaço São José Liberto, com a presença de várias autoridades, empresários, fornecedores, influenciadores digital e políticos. No evento, o Simineral fará uma homenagem especial ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que vai receber uma Comenda Mérito da Mineração, como reconhecimento do setor pelos importantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do setor no Estado.

Além do Anuário, hoje à noite, o sindicato lançará também o sétimo Concurso de Redação da Mineração e o Prêmio Simineral de Comunicação – Ano II.

Para José Fernando Gomes Júnior, presidente do Simineral, o desafio de 2018 é oferecer ao público uma edição totalmente interativa, mas com bastante conteúdo, de fácil leitura e acesso. O leque de informações da plataforma consagra o Anuário como o único produto que condensa todos os dados sobre a mineração no Pará. Serão apontados índices do desempenho do setor mineral na balança comercial, saldo das exportações, geração de empregos, projetos de responsabilidade social, empreendimentos na região e participação das mulheres na mineração.

No evento, o sindicato homenageará o geólogo Breno dos Santos e a mineradora Vale pelos 50 anos do início da pesquisa mineral no município de Carajás, com menção honrosa, além de outras menções honrosas para os 200 anos da Polícia Militar do Estado, os 35 anos da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa) e ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho. A programação também terá a participação especial de crianças e jovens do Programa Vale Música.

O Simineral quer se conectar aos associados, à sociedade, aos colaboradores, à classe política e empresarial, assim como com a imprensa, que leva importantes informações sobre a mineração no Estado do Pará ao público em geral.

Programação:

O sétimo Anuário Mineral do Pará será lançado hoje, a partir das 19h30, no Espaço São José Liberto, no bairro do Jurunas, em Belém.

(Roberta Paraense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias