plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Você não tem experiência? Veja 5 dicas de como fazer o primeiro currículo

Fazer o primeiro currículo pode ser um desafio para muitos, principalmente, para quem ainda não tem experiência profissional. O currículo desempenha o papel de um cartão de visitas, por isso, é importante ter consistência e veracidade. Veja 5 dicas da ge

Fazer o primeiro currículo pode ser um desafio para muitos, principalmente, para quem ainda não tem experiência profissional.

O currículo desempenha o papel de um cartão de visitas, por isso, é importante ter consistência e veracidade. Veja 5 dicas da gestora de RH Mônica Fernandes:

Seja sucinto

Mônica destaca que o currículo deve ser sucinto, com todas as informações cabendo em uma folha ou no máximo, em duas.

Seja organizado

Outra dica da especialista é inserir informações organizadas, separando o currículo em categorias. Segundo ela, na parte de cima ficam as informações pessoais, depois destaque os pontos fortes (como cursos e idiomas) e preencha em ordem cronológica, a partir do mais recente.

Opte pelos trabalhos interessantes

Nada de destacar habilidade genéricas, como criatividade e proatividade. Mônica ressalta que vale mais a pena ressaltar os trabalhos realizados na faculdade, por exemplo, já que suas habilidades serão avaliadas pelos recrutadores na hora da entrevista ou dinâmica de grupo.

Cursos extracurriculares

Estudar assuntos referentes à vaga pretendida mostra aos recrutadores que o candidato é interessado e investe no seu desenvolvimento profissional, segundo a gestora de RH. Por isso, são bem-vindos no currículo conhecimentos adquiridos em cursos livres ou extracurriculares.

Voluntariado conta pontos

A vivência como voluntário em projetos sociais pode ser uma boa forma de mostrar comprometimento e profissionalismo. A dica da gestora de RH, principalmente, para quem ainda não tem experiência no mercado de trabalho, é que o candidato participe de ações ligadas ao seu objetivo profissional.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias