TROTE SOLIDÁRIO

UFPA recolhe papéis para doar a catadores de recicláveis

POSTADO EM: Terça-Feira, 13/03/2018, 08:11:22
ATUALIZADO EM: 13/03/2018, 08:11:22

zoom_out_map
Irene Almeida/Diário do Pará

Os calouros que iniciam a vida acadêmica este ano na Universidade Federal do Pará (UFPA) foram recebidos, ontem de manhã, com uma importante mensagem. Realizado durante a Semana do Calouro, o Trote Solidário e Sustentável ‘O Papel do Calouro da UFPA’ recolheu doações de papel que serão encaminhadas a cooperativas de catadores de materiais recicláveis que já atuam em parceria com a instituição.

Aos alunos que chegam este ano à UFPA, foi pedido que doassem o papel utilizado durante sua preparação para o vestibular, como apostilas ou cadernos que não pudessem mais ser utilizados. Além de contribuir com a cooperativa que promove a seleção de materiais recicláveis, a iniciativa ainda impede que um volume considerável de papel chegue aos aterros sanitários.

Coordenadora do Trote e integrante da coordenação de Meio Ambiente da UFPA, Lúcia Almeida conta que o projeto existe desde 2011 e que, desde então, já arrecadou mais de sete toneladas de papel. “Fizemos essa associação com os calouros porque todos nós acabamos usando muito papel quando estamos nos preparando para um processo, estudando.”

Calouro do curso de administração, o universitário José Salazar, 21, fez questão de levar apostilas e cadernos que não poderia mais utilizar. “Eu achei a iniciativa ótima porque já desocupo espaço que estava sendo usado para guardar esses papeis e ainda contribuí com a proposta do trote”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment